Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

25/03/2019 10h30

Morre Eliana Bretas, fundadora da Rede "Tia Eliana"

Compartilhe

Faleceu hoje, 25, Eliana Bretas de Assis, a "Tia Eliana" santa-mariense, fundadora da Rede Tia Eliana.
Na década de 70, a pequena cantina Tia Eliana, que funcionava em frente ao colégio local, no centro da cidade, vendia seus primeiros salgados. Seu fregueses na época eram alunos da escola e passageiros que se deliciavam com seus famosos salgadinhos, entre eles o preferido pão de queijo, tortinha, empadas e outros de sabor invejável. Sua fama de confeiteira e administradora foi crescendo e veio logo o reconhecimento da cidade e região. Emissoras de TV vieram a Santa Maria fazer matéria com Tia Eliana, revelando os segredos de seu sucesso.
Mais tarde, administrada pelos sobrinhos, a cantina se transformou na grande e atual rede "Tia Eliana", com filiais em dezenas de cidades de Minas. 
Uma fábrica própria instalada na cidade, gera centenas de empregos e distribui seus produtos para as filiais espalhadas por diversas cidades de Minas e na capital do Estado.

O corpo de Tia Eliana será velado em sua residência na Av. Cassimiro Andrade, centro, em Santa Maria de Itabira. Seu sepultamento ocorre nesta segunda, 25 de março, no cemitério local.

Fonte Intermídia

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus