Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/03/2019 18h50

São Gonçalo promove blitz educativa no Dia da Água

Teatros e palestras alusivas ao tema serão realizadas na próxima semana

Compartilhe

Para celebrar o Dia Mundial da Água, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Departamento de Água e Esgoto (DAE), e a Câmara Municipal realizaram amanhã (22), às 9h, uma blitz educativa na região central da cidade. Na ocasião serão distribuídos panfletos com dicas de como proceder para evitar o desperdício de água.

O coordenador do DAE, Sebastião Romualdo Pereira, reforça que é importante adotar medidas de economia de água para evitar sua falta. “A água doce é um recurso esgotável. Estamos sempre realizando campanhas para que a nossa população se conscientize da necessidade de não desperdiçá-la e de se evitar o consumo exagerado”, destaca Tião.

Mais atividades

Na segunda-feira (25), dando sequência às atividades de conscientização do uso da água, serão realizadas duas sessões do espetáculo ‘Meu Ambiente’ em escolas do município. Às 9h40 a peça será exibida na Escola Municipal Manoel Gonçalves Moreira e às 13h na Escola de Tempo Integral Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos.

O espetáculo, apresentado pelo Grupo Girino, propõe uma reflexão sobre a importância de adotar práticas sustentáveis e reduzir o impacto socioambiental. A peça aborda questões como desmatamento, monocultura, uso de agrotóxicos e contaminação da água. “Meu Ambiente” afirma valores e ações que contribuem para a transformação humana e social e para a preservação ecológica. Na narrativa, os personagens terão que encontrar estratégias para reverter a devastação de uma floresta e seu habitat.

Dia 29 (sexta-feira), a engenheira ambiental Juliana Moura Caires de Oliveira vai ministrar a palestra ‘Uso Consciente da água’. A atividade será realizada às 9h e às 14h, no Centro Cultural.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus