Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

08/03/2019 08h11

Catas Altas divulga calendário com 43 eventos em 2019

Catas Altas divulga calendário com 43 eventos em 2019

Compartilhe

Catas Altas –Fazendo cumprir um dos principais pilares do plano de governo proposto durante campanha, o turismo sustentável, o prefeito Parreira e seu vice, Fernando Guimarães, tem buscado a cada dia investir em capacitação, não só da trade turística mas de toda população que busca novos caminhos para a cidade, bem como em infraestrutura e eventos, levando a cada dia, mais e mais o nome da cidade para além dos limites municipal, regional e estadual.

Diante esse trabalho a Prefeitura de Catas Altas já definiu o calendário de eventos deste ano. Ao todo, estão previstos 43 eventos na sede, distrito do Morro D’Água Quente e zona rural.

Entre as festas mais tradicionais, estão o carnaval (que aconteceu de 2 a 5 de março), a Festa do Vinho (de 17 a 19 de maio), o Festival Sabores com Viola e cavalgada da sede (de 7 a 9 de junho), o Eco Inverno (de 20 a 28 de julho), a Cavalgada do Morro D’Água Quente (de 02 a 04 de agosto), aniversário da cidade (08 de dezembro) e a Feira Sabores do Morro (acontece no segundo domingo de cada mês – exceção em junho, setembro e dezembro que será realizado no primeiro domingo).

A Festa do Vinho, que já alcançou sucesso além das fronteiras do estado, vem sendo trabalhada buscando um retorno às suas raízes, voltando ao formato das primeiras edições, envolvendo mais arte e cultura locais e regionais que simplesmente shows comerciais.

Outro evento que, após ficar 8 anos abandonado, volta com força total, o Eco Inverno – acontecendo ao final de julho e envolvendo toda a comunidade e turistas que escolhem a cidade como local para passar o recesso escolar do meio do ano.

No Eco Inverno acontece uma maior interação entre turistas e população local através das inúmeras oficinas e eventos esportivos e culturais.

A gastronomia também é destaque no calendário de eventos da cidade que, além de oferecer vários restaurantes com ótimas opções ainda conta com as exposições do “Sabores do Morro”, mensalmente.   

Além destes, outros eventos como festas religiosas, corridas, festivais de cervejas e outros estão previstos no calendário.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus