Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

01/03/2019 08h06

NÃO DEIXE O SAMBA MORRER

NÃO DEIXE O SAMBA MORRER

Compartilhe

NÃO DEIXE O SAMBA MORRER

Não me canso de repetir: não existe nenhum FESTIVAL CULTURAL mais importante que o carnaval. Junta no mesmo pacote: música ( percussão, baterias, batuques, bandas) teatro popular( fantasia, blocos e escolas de samba), cenografia( ornamentação), desfiles alegóricos, turismo( atrai turistas) e ainda gera emprego e renda. Parabéns aos que mantém viva essa chama.

PREFEITURAS SEM DINHEIRO

E quem há de dizer que não estão certas? Dinheiro público deve ser gasto por ordem de prioridades. O setor público anda desequilibrado. Os repasses não são feitos como deveriam. As prefeituras andam com cobertor curto. Cobre a cabeça e descobre os pés. Então, na ordem das prioridades, em primeiro lugar vem o pagamento do pessoal. Em segundo lugar a saúde, depois vem a educação, depois vem as obras públicas, manutenção de estradas, rede esgoto. Por outro lado, as cidades desenvolveram uma dependência muito grande das prefeituras pra tudo. Isso acaba matando a sustentabilidade dos eventos.

NOVOS CAMINHOS

Algumas cidades estão dando a volta por cima. Alvinópolis por exemplo sempre teve um carnaval muito animado. A prefeitura também passa por situação difícil e foi cogitado não ter carnaval. Mas a comunidade se uniu, a ACIA ( Associação Comercial e Industrial) liderou e tudo indica que fará um carnaval muito bom. Outras cidades parece que seguem o mesmo caminho. Fiquei sabendo que Nova Era vai ter carnaval, também promovido por comerciantes locais. Rio Piracicaba também, mas por iniciativa da prefeitura.  Quem gosta de carnaval dá um jeito.

CARNALVIPA SENSACIONAL

A cidade mantém a tradição. Vai ter as consagrados BATERIA COLIBRI e CHARANGA da RUA DE CIMA comandando a batucada. Vai ter o mega bloco OS PIRATAS. Vai ter o bloco FNC, que também cresceu muito. SACO SUJO e PIRANHAS tradicionais. Vai ter a tradição da MARIQUITAS. E tem outros blocos que nem estou lembrando os nomes.

E OS SHOWS?

Gostei muito da contratação do SAMBA NA SOLA de DAN e DUCA para a abertura. É uma dupla que tá ganhando o pessoal no suor, no muque, puro merecimento. Eles tocaram em Alvipa e agradaram muito. A turma gostou e contratou. Torço para que façam um show inesquecível. E a outra atração é a banda CAJON BEAT, que tocou na cidade a pouco tempo e agradou geral.

PRAÇA LINDA

A praça vem sendo decorada com muito esmero por Marina Carvalho e cia ltda. Decoração estilo anos 30, com muitas cores e muito brilho.J 

FIM DO MISTÉRIO:  o nome da banda é BONAPART

Há algum tempo venho divulgando sobre uma banda que conheci e que tem tudo para ser um sucesso. A banda até pouco tempo se apresentava como CAPITÃO CAVERNA. Mas a turma sentiu  necessidade de encontrar um nome mais adequado ao estilo da banda e ao repertório autoral e covers que eles executam com grande qualidade. Pois a banda foi lançada numa entrevista muito legal na Rádio Alternativa no último sábado, dia 23. A música EU TÔ AÍ DE BOBEIRA já entrou pra programação da rádio e vem sendo solicitada pelo público.  prova que o rock ainda tem prestígio. Parabéns a Alternativa por abrir espaços para os artistas locais. E parabéns a Mark, Max WG e Raphael Leocádio pela ótima banda. É isso aí, caros contratantes, bares, prefeituras, produtores e empresários, etc.  Contratar o BONAPART é garantia de qualidade, de animação, sucesso do seu evento.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus