Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/02/2019 18h39

Pré-carnaval com orientações e testes para infecções sexualmente transmissíveis

Pré-carnaval com orientações e testes para infecções sexualmente transmissíveis

Compartilhe

A equipe de ESF (Estratégia Saúde Família) do Centro de Saúde Padre Hildebrando em parceria com o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), está realizando hoje, dia 26, testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (IST) e panfletagem com orientações na Policlínica. A ação ocorre pela manhã e à tarde.

Nessa segunda-feira, dia 25, a equipe realizou esse trabalho na Faculdade Doctum, no bairro Vila Tanque. No dia 20, os profissionais da saúde estiveram no Centro Comunitário do bairro Boa Vista.

Conforme Driele Pereira, enfermeira do Programa Municipal IST/AIDS, “a ação em saúde pretende atingir o público jovem e adulto, nessa época de pré-carnaval, ofertando informações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis, bem como testes rápidos de Sífilis e HIV. O resultado é sigiloso e demora aproximadamente 15 minutos. Fazemos de forma individualizada o aconselhamento pós-teste, retirando as dúvidas dos usuários”, afirmou Driele.

De acordo com Driele Pereira, recentemente, os enfermeiros das unidades públicas de saúde tiveram capacitação sobre a implantação dos testes, em todos os postos de saúde do município. “Aguardamos a liberação dos materiais necessários pela Gerência Regional de Saúde para que, em breve, os postos de saúde Centro Social Urbano, Monlevade Centro, Santo Hipólito e Industrial passem a ter acesso aos testes rápidos de IST. Os demais postos já são contemplados”, disse a enfermeira.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus