Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

31/01/2019 12h37

Oficina de Customização em Roupas e Tecidos possibilita geração de renda para moradores de Catas Altas

Oficina de Customização em Roupas e Tecidos possibilita geração de renda para moradores de Catas Altas

Compartilhe

A Prefeitura de Catas Altas promove semanalmente uma oficina de Customização em Roupas e Tecidos para moradores do município.

A atividade é gratuita, voltada para adultos e tem como público prioritário inscritos no Cad Único e encaminhados pela rede socioassistencial e da saúde.

As aulas tiveram início em setembro de 2018 e seguem até agosto de 2019. Elas acontecem às quintas-feiras no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vista Alegre e, às quartas-feiras, no Centro de Convivência do Morro D’Água Quente.

Além de aprendizado e oportunidade de convivência em grupo, a oficina tem como objetivo possibilitar geração de renda com os trabalhos desenvolvidos e o fomento ao empreendedorismo local.

Segundo a oficineira Edmea Cirilo de Paula, as aulas têm propiciado autoestima, autorrealização e autonomia para os participantes do grupo, proporcionando qualificação profissional e social.

Durante as aulas teóricas e práticas, os participantes aprendem noções de costura, risco e corte. O objetivo é customizar peças e aproveitar retalhos e tecidos para criação de diversos itens, como: bolsas, necessaire, bolsinha escolar, porta-tesoura, peso para porta, patchwork, porta-celular, capa de liquidificador, puxa-sacolas, entre outras peças.

A intenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é promover, em parceria com outros setores da Prefeitura, exposições em feiras e eventos na cidade para comercialização dos produtos.

Vagas– os interessados em participar devem procurar a secretaria. Atualmente, estão disponíveis 12 vagas no Cras e cinco no distrito.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus