Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

25/01/2019 15h25

Manifestação - Tribuna do Piracicaba - A Voz do Rio cobra atitude

Compartilhe

O Tribuna do Piracicaba – A Voz do Rio, através de seu editor, Geraldo Magela Dindão Gonçalves, vem aqui manifestar e reforçar a preocupação quanto a situação das barragens de rejeito existentes em nossa região, mais ainda diante da tragédia ocorrida hoje que ainda nem sabemos a dimensão da mesma.

Primeiramente me chamou a atenção que até o momento, apesar de ampla cobertura da mídia, não falaram sobre os Planos de Ações Emergenciais para Barragens – houve alerta sonoro avisando sobre o risco de rompimento e o rompimento em si? O plano de evacuação foi executado?

Sobre esse Plano de Ações Emergenciais para Barragens – Paembs, o Tribuna vem insistentemente cobrando da empresa Vale a sua rápida implantação nas áreas que podem ser atingidas pelo rompimento das barragens existentes nas cidades de Rio Piracicaba e São Gonçalo do Rio Abaixo e Itabira.

Vale lembrar que essas barragens, pelo seu volume, faz de Fundão uma brincadeira de criança.

Entretanto, apesar das constantes cobranças, a empresa vem tratando do caso com uma lentidão injustificável, já que a legislação que obriga a implantação do plano é de 2010.

Além disso, as autoridades constituídas também não dão a devida atenção ao caso e pior, a própria população que vive abaixo dessas estruturas também não se atentam para o fato, sempre pensando que isso não aconteceria com eles.

Diante o exposto, peço a todos, tanto população quanto as autoridades que voltem suas atenções para o caso com a urgência que a situação exige.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus