Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

09/01/2019 11h01

Trade turístico de Catas Altas se profissionaliza e se legaliza no Cadastur

Trade turístico de Catas Altas se profissionaliza e se legaliza no Cadastur

Compartilhe

Após uma campanha lançada pela Prefeitura de Catas Altas, empresas ligadas ao setor de turismo do município estão buscando a profissionalização de seus funcionários e já se oficializaram no Cadastur, um sistema de cadastro nacional que tem o objetivo de reunir todos aqueles que estejam legalmente constituídos e em operação.

Atualmente, 32 companhias, entre meios de hospedagem (13), transportadora turística (10), alimentação (08) e agência de turismo (01), já fazem parte do cadastro do Ministério do Turismo. Antes da campanha, eram apenas 13 empreendimentos, sendo somente duas pousadas, das 16 em atividade.

Além de incentivar a legalização no Cadastur, a Prefeitura trouxe para o município capacitações, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), visando melhorar a qualidade do atendimento ao turista na cidade.

Com a parceria, foram realizadas quatro atividades:

- Palestra “Receber bem o turista”;

- workshop de excelência em

atendimento ao cliente;

- workshop de recepção em meios de hospedagem; e

- curso de boas práticas na manipulação de alimentos.

“O nosso objetivo com estas ações é buscar a profissionalização do setor e poder transformar Catas Altas em um destino em potencial para o turista brasileiro”, destaca o prefeito José Aves Parreira.

Cadastur - O cadastro no Ministério do Turismo é importante para a captação de recursos federais por meio da Prefeitura. Com base nesses dados, o Governo Federal consegue mensurar o potencial turístico de um destino.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus