Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

28/12/2018 18h29

Futebol Solidário: Amigos batem uma bola e ajudam o próximo

Compartilhe

Desde de 2015 e um gruo de amigos que se reuniam anteriormente para bater uma “pelada” no Natal, resolveram aliar a diversão à solidariedade, nascendo com isso o Cofam – Futebol Solidário.

O projeto, organizado por esse grupo de amigos, passou então a juntar o lazer e ao mesmo tempo angariar fundos para ajudar instituições na cidade e região. “Acreditamos que a união de pessoas engajadas em fazer o bem pode resultar em algo incrível e por isso colocamos como base primordial do projeto, a colaboração dos nossos parceiros”, observam.

Eles informam que começaram a fazer as arrecadações e doações em 2015: “No ano de 2015, tivemos a oportunidade de realizar uma doação para o SEVOR (Serviço Voluntário de Resgate), instituição a qual realiza um belíssimo trabalho em prol da vida na nossa região. Em 2016, conhecemos a Associação Maria Efigênia (AME), responsável pela fabricação e distribuição da farinha multi-mistura, salvando crianças em estado de desnutrição em João Monlevade, destinando toda renda do COFAM para fabricação e distribuição das farinhas responsáveis por ajudar várias pessoas da nossa cidade Em 2017, nossa parceria foi com a ONG Mãos de Prata, uma organização responsável por diversas ações que tornam menos árduas as vidas de muitas pessoas, nos mostrando quão importante é esse trabalho para uma sociedade mais justa e humana. Em 2018, devido a bela atuação demonstrada pela ONG Mãos de Prata, decidimos renovar a parceria por mais um ano”, informaram.

O evento acontece sempre no Embaúba Tênis Clube e tem a participação de aproximadamente 50 pessoas.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus