Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/12/2018 06h31

ALEX GODOI, O REI DO BAILE...

ENTREVISTA

Compartilhe

O MEDIOPIRA dessa semana foi conversar com Alex GodoI, músico ( baixista) e empresário artístico dos mais estruturados da região. Alex vem de uma família muito musical e fez da música um negócio rentável. Sua Banda Agá é uma das mais requisitadas do Médiopiracicaba, fazendo espetáculos de alto nível e botando o povo para bailar. Ele é a prova vida de que com dedicação e trabalho duro, dá pra viver muito bem de arte e cultura fazendo o que gosta.. Mas vamos à entrevista...

ALEX GODOI- DA BANDA AGÁ

MEDIOPIRA - O que vc ouvia na sua infância?

Alex - Na infância ouvia muito meus pais cantando musicas de seresta em festas de Família e nos bares da cidade. EM casa e nas rádios  ouvia  Pop Rock.

MEDIOPIRA -  Como foi o seu despertar para a música? Como vc começou?

Alex - Meu Pai sempre foi músico . Na Década de 70 ele tocava no Conjunto Monson 72, e a vida toda ouvia ele tocando. Foi daí que despertou tanto em mim, como no meu irmão e irmãs o interesse pela música. Meados de 1990 , eu , meu irmão e um amigo, montamos uma banda de Pop Rock cujo nome era Banda Asa Delta, assim foi o começo .

MEDIOPIRA - Em quais bandas você participou?

Alex - Primeiro , montamos a Banda Asa Delta. Depois fui para a Banda “ Nucleo Base”. Só Rock.Eu , o meu Irmão Claudiney Godoy e  meus amigos Bororó(Guitarra) e Cláudio Barros(Bateria). Tempos depois a banda acabou e fui convidado para entrar na primeira Banda de Baile Dablus Big Band. Fiquei até meados de 1997. Após, fui convidado para participar de uma Banda de Axé em São Gonçalo do Rio Abaixo , Banda Loanda (Trio Elétrico Loanda) , e em 1998  montamos a Banda Agá  também em São Gonçalo do Rio Abaixo, que tb só tocava musica da Bahia. Em 2006 transformamos a Banda Agá (Axé) em Agá Plus Banda Show ( Banda Baile Show ) , sendo que  nesse perIódo de 2006 até a presente data tb acompanhei juntamente com a banda por longas datas, algumas duplas sertanejas ( Jean &Josagno, Fabricio e Elcimar, Maycon e Doulgas, Dayvid e Cristiano e outras.)

MEDIOPIRA - Vc participava antes como músico, também cantava, como era?

Alex - Sempre participei como músico , empresário/produtor de banda e de duplas , mas nunca cantei .

MEDIOPIRA - Como músico, qual estilo vc mais curte tocar?

Alex - Como músico sempre gostei muito de tocar a música bahiana

MEDIOPIRA - Quais os baixistas mais admira?

Alex - PJ (Jota) Gigi Cerqueira (Ivete)

MEDIOPIRA - Como vc entrou no segmento de bailes?  Quais bandas vc admirava?

Alex - Devido a queda da musica de axé na época , tivemos que entrar no segmento de baile para podermos continuar no mercado , na época umas das bandas de Baile  que admirava era a Super som C&a , Banda Lex Luthor.

MEDIOPIRA - Quando é que vc começou com a Banda AGÁ?

Alex - Em 1998 no Carnaval da cidade de Manhuaçu.

MEDIOPIRA - A banda tem membros fixos e convidados? Como funciona? Se não me engano o Jésus Henrique de Itabira  cantou com vcs né?

Alex - Os músicos são todos Fixos. De vez em quando temos que contratar cantores Freelance , devido a carência de cantores que cantam todos estilos em nossa região . O Jésus Henrique , era fixo um período antes do The Voice , e após The Voice  tem feito algumas apresentações conosco, como Free Lance.

MEDIOPIRA - Como é essa rotina de ensaios de vcs? Muito puxada?

Alex - Sim , é um pouco puxado pq banda Baile normalmente são 4 hs de baile tocando todos os estilos musicais, e como normalmente são 4 cantores , não é fácil juntar e ensaiar toda essa galera .

MEDIOPIRA - Uma coisa perceptível na qualidade de vcs é uso da tecnologia. Os paineis de led, iluminação e figurinos fazem toda a diferença. Mas esse diferencial não representa um custo exagerado, incidindo no preço?

Alex - Hj para conseguir se manter no mercado das grandes Bandas de Baile do Estado, è necessário que se faça esse investimento e estar sempre inovando a medida que vão aparecendo as novidades . O custo é muito alto sim , mas acaba que se não investir fica fora do mercado.

MEDIOPIRA - Vcs parece que tem formatos diferenciados com preços diferentes. Como funciona?

Alex - Temos sim , a Empresa Agá Produções e Eventos representa hj a Banda Aga Plus e a Banda Segunda Opção , ambas com a mesma qualidade musical , porém Segunda Opção é uma banda mais compacta .

MEDIOPIRA - Vcs também oferecem estrutura para eventos em separado né? Se alguém precisar de um painel de led, palco vc tem pra oferecer?

Alex - Temos sim ,  a Empresa Agá Produções,que além de representar as Bandas Agá Plus e Banda Segunda Opção, representa tb o DJ Flávio Henrique,  e oferecemos toda estrutura para festa, Palco , sonorização, iluminação, estrutura em Box de alumínio,  Painel de Leds Alta resolução Full HD, Montagens de Estrutura de Boates em vários formatos para festas de Casamentos, Aniversarios de 15 anos, Formaturas ,etc.

MEDIOPIRA - Como está o mercado?  Vcs tem fechado muitos shows?

Alex - O mercado como outro qualquer, é muito competitivo e exigente.  Só consegue se manter, como já havia dito , aquelas empresas que se preocupam em se atualizar e oferecer o que há de melhor para o cliente, com qualidade e preço . e  com relação aos shows não podemos reclamar , Graças a Deus a procura é grande sim.

MEDIOPIRA - Dá pra viver só de música ou tem de diversificar pra conseguir pagar as contas?

Alex - Se tiver uma agenda boa de shows ou baile se consegue viver da música sim , porém para isso é importante que os contratantes , principalmente órgãos públicos valorizem mais a nossa classe,contratando e valorizando “bandas e músicos de verdade”, porque, se a coisa continuar no rumo que está tomando  com os famosos “ Play Backs “, “ VS”,  chegará uma hora que não terá mais músico no mercado .

MEDIOPIRA - Deixe seus contatos para quem quiser conhecer o trabalho da Banda Agá ou mesmo contratar shows.

(31)  98855-0394

(31) 3851-5888

Email : alexgodoi26@hotmail.com

https://www.facebook.com/agaplusbandashow/

     Site       www.agaplusbandashow.com.br

Insta : @agaplusbshow

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus