Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

30/11/2018 09h08

Catas Altas participa do Fórum de Senadores, Deputados Federais e Estaduais eleitos por Minas Gerais

Catas Altas participa do Fórum de Senadores, Deputados Federais e Estaduais eleitos por Minas Gerais

Compartilhe

Belo Horizonte -O vice-prefeito de Catas Altas, Fernando Rodrigues Guimarães, representou o município no Fórum de Senadores, Deputados Federais e Estaduais eleitos por Minas Gerais para o pleito de 2019-2022.

O evento foi organizado pela Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG), em parceria a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (GRANBEL), e aconteceu no dia 19 de novembro na Prefeitura de Belo Horizonte.

A proposta do evento foi estreitar o diálogo entre municípios e governo e pautar assuntos relacionados às questões minerárias com os representantes eleitos num momento importante do país.

Entre os assuntos discutidos: julgamento de ações relativas a cobranças da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem); estruturação da Agência Nacional de Mineração (ANM); apoio no combate à sonegação fiscal com parceria da Receita Federal; implantação de comissão para fomento da economia no Estado; entre outros.

“Foi um momento importante para mostrarmos as necessidades dos municípios e tentarmos buscar soluções para os nossos problemas em comuns relacionados à atividade da mineração. Catas Altas enfrentou este ano um grande problema decorrente de uma diminuição expressiva das Cfem e, por isso, contamos com apoio dos novos eleitos para ajudar no destravamento de questões como essa”, destaca Guimarães.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus