Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/11/2018 20h41

Farmácia Básica da Prefeitura realiza 9 mil atendimentos todos os meses

Compartilhe

Com quatro atendentes ao público em geral, um atendente para a Hemodiálise e um farmacêutico para cada turno, a Farmácia Básica da Prefeitura de João Monlevade, que funciona no prédio da Secretaria de Saúde, realiza, em média, nove mil atendimentos todos os meses.

Segundo Lorenzo Cêra Bandeira, farmacêutico responsável pelo setor, os medicamentos mais fornecidos pela Farmácia Básica são para diabetes, colesterol e hipertensão, afirmando que medicamentos controlados para tratamentos de doenças como depressão e os antibióticos também são muito solicitados. O farmacêutico disse que todos os monlevadenses têm direito a ter acesso aos medicamentos.

Lorenzo Bandeira lembrou que também funciona um ponto de entrega de medicamentos no Posto de Saúde do Novo Cruzeiro, onde atuam um farmacêutico e um atendente, com cerca de três mil atendimentos por mês. Com exceção dos medicamentos controlados, todos os demais medicamentos são fornecidos aos monlevadense no Posto do Novo Cruzeiro.

O farmacêutico disse que também funciona no prédio da Secretaria de Saúde a Farmácia de Alto Custo, com medicamentos mantidos sob a responsabilidade do Estado e do Governo Federal. O setor envolve o trabalho de um farmacêutico e três atendentes. Segundo Lorenzo, são medicamentos que chegam a custar R$10 mil. “No setor de Farmácia de Alto Custo, gerenciamos 1.300 processos, referentes a pessoas que buscam pelos medicamentos, e 111 pacientes de hemodiálise contam com medicamentos da farmácia especial”, ressaltou Lorenzo.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus