Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/11/2018 10h25

Amepi oferece novo serviço para saúde pública

Amepi oferece novo serviço para saúde pública

Compartilhe

Médio Piracicaba –A partir de dezembro a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), irá prestar serviços veterinários aos associados, que consistem na castração e chipagem de animais, entre caninos e felinos, sendo este, uma oferta inovadora neste mercado.

Segundo a Amepi, essa iniciativa é uma política pública que objetiva o controle reprodutivo, mediante o desenvolvimento de ações com a finalidade de proteção, promoção e preservação das saúdes pública e animal, bem como da qualidade do ambiente. Outro ponto, é conscientizar a respeito da necessidade do cuidado com os animais domésticos.

Neste contexto, é importante lembrar que a vigilância sanitária alerta sobre a castração de cães e gatos, que além de impedir o abandono e sofrimento de animais, é essencial para a saúde do ser humano, visto que, animais sem os cuidados necessários são potenciais transmissores de doença.

Para tanto, a associação criou o Castramóvel; um veículo, modelo Fiat Ducato Maxicargo 2018/2018, adaptado para unidade veterinária de castração de animais de pequeno porte, que ficou pronto em outubro. A clínica vencedora da licitação, Lanza e Fernandes Ltda, de Itabira é quem utilizará o veículo para atender os municípios associados.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus