Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

09/11/2018 18h22

Amantes das artes se mobilizam para lançar o projeto "No Olho da Rua"

Amantes das artes se mobilizam para lançar o projeto "No Olho da Rua"

Compartilhe

João Monlevade – Uma roda de samba com uma banda base composta por Rômulo Ras, Duca Furtado e Dan Soares (Samba na Sola), Geraldinho Félix e José Ricardo de Souza, abre o projeto “No Olho da Rua”, no próximo dia 15 na praça do Lindinho. Com o compromisso de ser gratuito e acontecer sempre em locais públicos, o evento vai contar com barraca de alimentação, estande de chope e exposições de artes diversas.

A iniciativa partiu a cantora monlevadense Duca Furtado, que através de um “chamado” no Facebook  (em tempo recorde) passou a contar com o apoio de comerciantes, artistas da região e jornalistas.

A primeira edição terá início às 17 horas e não deve se estender mais do que até às 21 horas. Haverá participações especiais de músicos convidados de diversos gêneros musicais (Lauzin Santos, Mike Santos, Norma de Jesus, James Jamerson, entre outros); inserções poéticas, com declamações de poesia autoral e poetas consagrados; exposições de artistas monlevadenses e da região; e apresentações de grupos tradicionais.

De acordo com os organizadores, o projeto tem o objetivo de fomentar a cultura local, com atividades de interesse dos jovens, adultos e idosos. “Queremos criar um espaço democrático e colaborativo em que artistas diversos interajam entre si e com o público”.

Durante as apresentações haverá um espaço para recolhimento de doações para ajudar as instituições beneficentes que atua na cidade.

Estão patrocinando: Bio Forma Academia, Lupug Dogs, Cratera Bar, Boteco do Braga, Escola de Música Daniel Bahia, Pesque e Pague João da Mata e Ortoface. Apoio: Pizzaria Nomad e Cervejaria Ashby. Divulgação e cobertura: jornais Bom Dia e Anotícia.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus