Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

31/10/2018 19h06

Catas Altas se prepara para demanda turística

Compartilhe

A partir de novembro, quando a minissérie Global “Se eu fechar os olhos agora” ir ao ar pela Globo Play a tendência é o fluxo de turistas na cidade crescer consideravelmente. A aposta do sucesso da empreitada da Globo em Catas Altas é tanta, que a emissora apresentou a minissérie na MIPCom, feira de TV mais importante do mundo, em Cannes.  Diante dessa expectativa a prefeitura vem investindo na capacitação da cidade para receber bem o turista. 

Senac orienta empresários 

“Receber bem o turista” foi o tema da palestra promovida pela Prefeitura de Catas Altas no dia 18 de outubro em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 A atividade faz parte do projeto de qualificação do trade turístico, visando o desenvolvimento do turismo local. 

Na ocasião, ela foi ministrada para um grupo de quase 30 profissionais ligados ao turismo, entre eles representantes de hospedagens, restaurantes, agência de turismo e empresas que já estejam em atividade no município.

 Além desta capacitação, outras três acontecem:

- Workshop de excelência em atendimento ao cliente; - workshop de recepção em meios de hospedagem – dia 13 de novembro; e curso de boas práticas na manipulação de alimentos – dia 26, 27, 28 e 29 de novembro (carga horária de 20 horas).

Para participar, é preciso fazer inscrição em cada atividade e a empresa deve ser cadastrada no Cadastur, um sistema nacional criado pelo Ministério do Turismo que tem o objetivo de reunir todos aqueles que estejam legalmente constituídos e em operação.

Durante as atividades, estão sendo coletadas informações sobre a aceitação para que sejam traçadas estratégias para outras formações no ano que vem, com possibilidade de participação da população em geral.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus