Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

26/10/2018 08h35

Turma do Pedal é agraciada com Moção de Aplausos na Câmara

Turma do Pedal é agraciada com Moção de Aplausos na Câmara

Compartilhe

João Monlevade -A Turma do Pedal recebeu na noite dessa quarta-feira, 24, Moção de Aplausos na Câmara Municipal de João Monlevade pelo trabalho filantrópico que desenvolve no município e na região em prol dos mais necessitados. A iniciativa foi do vereador Belmar Diniz (PT).

O grupo foi criado em 2015 quando alguns ciclistas se reuniram com o objetivo de angariar fraldas descartáveis para serem doadas a entidades locais. Na primeira ação houve a participação de 50 ciclistas sendo arrecadados 125 pacotes de fralda que foram destinados ao Lar São José. A partir de então, o movimento foi ganhando adesão e a Turma do Pedal reúne hoje mais de 150 ciclistas em ações que beneficiam diversas entidades como o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) e a Colônia Bom Samaritano.

O lema adotado pelo grupo é “Faça da sua atividade física um ato de solidariedade”.

A moção foi entregue ao comerciante Carlos Antônio Torres, mais conhecido como Véio, um dos representantes da Turma do Pedal. “Agradeço à Câmara por reconhecer o nosso trabalho e a cada membro do grupo, pois nossas ações só são possíveis porque vocês estão engajados. Essa homenagem é de todos vocês”, declarou.

Por fim, o vereador Belmar Diniz disse que se sente grato em prestar essa homenagem à Turma do Pedal. “O sentimento nesse momento é de gratidão. Afinal, ajudar a quem realmente precisa é um ato de amor ao próximo e merece sempre ser reconhecido. Parabéns pelo trabalho e que mais entidades possam ser beneficiadas”, afirmou.

Fotos: Maria Tereza Bicalho/Acom CMJM

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus