Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

08/10/2018 10h27

Parque Recanto Verde ganha iluminação solar

Compartilhe

Sistema, que conta com 50 paineis solares, sustentados por postes, é uma iniciativa de fomento a sustentabilidade no Município, cumprindo o Plano de Governo, no que versa sobre a implantação de novas fontes de energia renovável, e investimento na segurança dos espaços públicos.

Com o objetivo de incentivar a preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Santa Bárbara adotou uma nova medida sustentável, inserindo no contexto municipal, mais um empreendimento que utiliza a energia fotovoltaica. Assim, este mês, foram instalados no Parque Recanto Verde 50 postes com painéis solares.

A nova iluminação do Recanto Verde é gerada através da conversão da luz do sol em energia. A produção é feita de maneira direta, com o aquecimento dos materiais das placas, originando a corrente elétrica. Essa iniciativa imprime ainda mais visibilidade a esta área turística e de preservação ambiental.

Ao todo, foram investidos R$454.000,00 na nova iluminação do Parque. O sistema fotovoltaico possui equipamento resistente a chuva, sendo que, sua bateria pode durar até cinco dias em tempo nublado.

A obra cumpre mais uma meta do Plano de Governo, no que versa sobre a Implantação de Novas Fontes de Energia Renovável, no ponto Meio Ambiente. Além do Parque, a UBS Praia e a Pista de Esportes Radicais são iluminadas por energia fotovoltaica.

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus