Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

25/09/2018 08h10

Projeto "Sentindo na pele" emociona na Semana do Trânsito

Compartilhe

João Monlevade - Alunos da Escola Municipal Eugênia Scharlé, agentes de trânsito, servidores da Secretaria Municipal de Educação e várias instituições parceiras participaram, na última sexta-feira, 21, do projeto “Sentindo na pele”. A ação faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, em João Monlevade, que se estende até essa terça-feira, 25.

Os estudantes mostraram maquetes, cartazes e falaram sobre a importância da educação no trânsito.

Em parceria com a ACINPODE (Associação de Cooperação e Integração dos Portadores de Deficiência de João Monlevade), foi apresentado o projeto “Sentindo na pele”. Servidores públicos se emocionaram ao andarem de cadeiras de rodas, sendo auxiliados pelos alunos, que também passaram por essa experiência na escola. Eles defenderam a melhoria contínua da acessibilidade no município. Os alunos ainda fizeram uma homenagem aos agentes de trânsito pelos serviços prestados.

Durante a semana, os alunos da Escola Eugênia Scharlé desenvolveram várias atividades voltadas para a segurança no trânsito.

Conforme a coordenadora pedagógica, Lúcia Aparecida da Silva, “é preciso educar para o respeito no trânsito. Em nível de mobilidade, com a campanha do lacre, em parceria com a Unimed, a escola já conseguiu duas cadeiras de rodas, em 2018, que foram destinadas para o Lar São José”, afirmou a pedagoga.

Dando sequência às atividades da Semana do Trânsito, na segunda-feira, 24, houve palestra para estudantes na Escola Municipal Monteiro Lobato.

Hoje, 25, acontece blitz educativa nos semáforos próximos ao Bradesco e Ulete Mota e nos ônibus coletivos urbanos.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus