Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

21/09/2018 09h04

Catas Altas cria rede para atender pais de crianças com deficiências ou necessidade educacionais especiais

Catas Altas cria rede para atender pais de crianças com deficiências ou necessidade educacionais especiais

Compartilhe

Catas Altas -A Prefeitura de Catas Altas criou uma rede de apoio para pais de crianças com deficiência ou Necessidades Educacionais Especiais.

A rede tem como objetivo apoiar os pais na compreensão e reflexão de seus papéis junto aos filhos, fortalecendo-os por meio de trocas de experiências, vivências, apoio e orientação para que, assim, os impactos do cotidiano sejam minimizados.

Por meio de reuniões mensais, os participantes podem reconhecer e manifestar as suas angústias, incertezas e conquistas que se tem como pai e mãe no processo de educar e cuidar. Além disso, têm a oportunidade de adquirir um novo significado a sentimentos de culpa e incapacidades em decorrência da deficiência ou transtorno que o filho possui.

Os encontros contam com a presença de psiquiatras, psicólogos, fonoaudiólogo e demais profissionais das Secretarias de Saúde e Educação de acordo com os temas a serem abordados, entre eles, autoestima, papel dos pais no grupo familiar, grupos de apoio e outros.

“Acreditamos que projetos de intervenção não só com o paciente, mas com sua família, possibilitam a adesão, bem como a promoção de um tratamento adequado e a prevenção de problemas no âmbito do funcionamento familiar. Desta forma, as redes de apoio de pais são importantes na promoção de qualidade de vida de pais de filhos com deficiência”, ressalta a secretária de Educação, Renata Soares.

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus