Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

16/09/2018 18h55

ALMG realiza etapa estadual do Parlamento Jovem

Na semana de 17 a 21/9, jovens de todo o Estado chegam a BH para votar as propostas discutidas durante o ano

Compartilhe

A edição 2018 do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) está chegando ao seu final. A partir de quarta-feira (19/9/18), cerca de 120 jovens, representando todas as regiões do Estado, chegam à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para a realização da Etapa Estadual 2018 do projeto.

Esse é um dos eventos previstos para a semana de 17 a 21 de setembro no Legislativo mineiro.

Ao longo de quase um ano, cerca de 2,8 mil estudantes do ensino médio de 81 municípios mineiros se debruçaram sobre o tema "Violência contra a mulher", participaram de oficinas, ouviram depoimentos, foram às ruas para conversar com a população e esmiuçaram a Lei Maria da Penha.

Durante a etapa estadual, eles participarão de uma série de atividades, analisarão e votarão as propostas que foram levantadas nas etapas anteriores e que, na opinião deles, devem ser priorizadas para combater a violência contra a mulher.

O resultado de todo esse processo se transformará em um documento a ser encaminhado à Comissão de Participação Popular do Parlamento mineiro.

O PJ Minas é uma iniciativa de educação para a cidadania da Assembleia, por meio da Escola do Legislativo (ELE), realizada em parceria com dezenas de câmaras municipais. As atividades serão realizadas até sexta-feira (21), quando acontece a plenária final, com a votação do documento.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus