Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

09/09/2018 20h06

PM Ambiental prende 24 por rinha de galo em Barão de Cocais

Compartilhe

O Grupamento de Polícia Ambiental de Barão de Cocais vem atuando firmemente no combate aos crimes ambientais, desenvolvendo inúmeras operações em sua área de cobertura.

No dia 2 de setembro após operação que visava atender denúncias anônimas, militares do referido grupamento se dirigiram a uma chácara na localidade de Sitio Boa Vista onde estaria acontecendo uma ”rinha de galo.

No local os militares realizaram um cerco na propriedade e já na porteira de entrada de acesso a residência eles depararam com uma grande aglomeração de pessoas, que alguns ao perceberem a chegada dos PMs conseguiram fugir do local correndo pelos fundos do terreno pulando muros e saltando cercas em direção a uma mata fechada. Já na área onde acontecia o evento, os militares abordaram vários ocupantes na atividade ilegal.

Os Militares observaram que no espaço da propriedade havia três arenas, utilizadas como espaço delimitado para manter os animais em combate total. Diante do fragrante foi dada voz de prisão para 24 pessoas pela prática de crime ambiental, conforme disposto no artigo 32 da lei no 9605/98, sendo os mesmos conduzidos para o quartel Militar para a confecção de boletins de ocorrências e termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

Todos os detidos assumiram o compromisso de comparecer ao fórum da comarca local, na Rua Afonso Pena, no bairro Vila Brandão, em Barão de Cocais, no mês de outubro deste ano.

Foram apreendidas ainda cerca de 80 gaiolas de aço pela área do evento com aproximadamente 60 galos, vivos, alguns em situação de maus tratos, com sinais de mutilação, ferimentos, em estado de debilitação física e alguns com olhos furados e cortes no pescoço.

Os Militares identificaram um homem de 33 anos que seria o responsável pela ”rinha” sendo que o evento todo seria organizado por ele, incluindo toda logística.

Os Militares destruíram alguns objetos no local do evento.

Participaram da operação os Sargentos Eduardo, Rogério e Coelho, os CB´s Vinícius, Edwilson e Arthur e os Sd´s Tinte, Jorge, Kecio, José Roberto e Daiane

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus