Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

07/09/2018 20h38

Interrupção programada: a Cemig informa quando vai faltar energia

Serviço é oferecido gratuitamente por e-mail

Compartilhe

Assim como a instalação elétrica interna das residências precisa passar por inspeções e reparos de tempos em tempos, a rede elétrica da Cemig, incluindo transformadores, fios, isoladores, cruzetas e demais componentes, também passa por manutenções periódicas para garantir a continuidade e a qualidade da energia fornecida.

A Cemig prioriza a manutenção da rede elétrica sem interromper o fornecimento de energia aos clientes. Mas, em algumas situações é necessário desligar a rede para realizar melhorias no sistema elétrico, visando garantir a segurança dos clientes, eletricistas envolvidos no serviço e equipamentos elétricos. Esse procedimento é conhecido como interrupção programada.

A Cemig disponibiliza gratuitamente aos seus clientes o aviso de interrupção programada por e-mail. Por meio de cadastro, os clientes recebem com antecedência informações sobre o dia e a hora em que a rede elétrica da sua região passará por manutenção. O cadastramento oferece outras facilidades, como receber a conta de energia e aviso de débito referentes à sua instalação por e-mail.

O agente de comercialização da Cemig, Alexandre Guimarães Moreira, informa que fazer o cadastro é fácil e necessário apenas no primeiro acesso. Basta acessar o Cemig Atende, no site da empresa – www.cemig.com.br, clicar na opção “cadastrar-se” e seguir as instruções. “Manter o cadastro atualizado também é importante para garantir a continuidade do recebimento das informações”, ressalta o agente.

As interrupções programadas para melhoria das redes de energia proporcionam aumento da qualidade e confiabilidade do fornecimento de energia elétrica aos consumidores e reduz a incidência de desligamentos acidentais.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus