Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

29/08/2018 08h42

Alunos do Morro D´Água Quente visitam prédio da Prefeitura de Catas Altas

Alunos do Morro D´Água Quente visitam prédio da Prefeitura de Catas Altas

Compartilhe

Um trabalho de educação patrimonial desenvolvido na escola João XXIII no Morro D’Água Quente permitiu que dez alunos do 5º ano conhecesse um pouco mais sobre a história da atual sede da Prefeitura de Catas Altas.

O trabalho aconteceu sob orientação do chefe do Departamento de Cultura e Educação Patrimonial, Eder Siqueira Ayres. Na ocasião, ele mostrou as dependências do prédio do Executivo municipal e explicou um pouco da história e das características do casarão que é datado do século XVIII e tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha).

Após a visita, os alunos vão dar continuidade à sequência de atividades desenvolvidas em sala de aula relacionadas à questão do patrimônio histórico-cultural do município.

Solar João Vieira da Silva - Sede da Prefeitura Municipal desde 1997, o Solar era de propriedade de um antigo comerciante e minerador português que aqui chegou no final do século XVIII e o construiu. O solar foi utilizado para funcionar salas de aula no final da década de 1960 e início da década de 1970, enquanto se construía a escola Municipal Agnes Pereira Machado.

Educação patrimonial –a Educação Patrimonial vem sendo desenvolvida pela atual gestão com bastante seriedade. O objetivo é a valorização e a preservação dos bens culturais e históricos do município.

Esse trabalho já tem surtido efeitos positivos. Tanto que em recente avaliação do ICMS Cultural, Catas Altas conseguiu alcançar 31,57 pontos (contra os 17,47 do exercício anterior), ficando em quinto lugar no estado em arrecadação do imposto. Essa é a maior pontuação em oito anos.

O índice, que vale para recebimento do imposto em 2019, significa um aumento de 80,75%, sendo este o primeiro resultado do trabalho realizado pela atual Administração no ano passado.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus