Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

20/08/2018 15h55

Imprevistos frustram expectativas de Edson Jr. no final de semana

Imprevistos frustram expectativas de Edson Jr. no final de semana

Compartilhe

Geral - Uma quebra de motor no sábado e o encerramento precoce da corrida de domingo após um acidente grave envolvendo dois carros na área de boxes do autódromo de Campo Grande (MS), frustraram as expectativas do piloto Edson Coelho Jr. por um final de semana perfeito na pista. O monlevadense disputa a Stock Car Light, categoria de acesso à Stock Car, competindo pela equipe MRF Racing.

Mesmo com adversidades provocadas por um problema durante a classificação que fez o piloto perder duas voltas dos pneus, a largada para a corrida de sábado foi na segunda fila. “Quando tudo parecia perdido a MRF Motorsport fez um belo trabalho para voltarmos à pista e ainda salvamos uma 4ª colocação dentre os 27 carros no grid”, avaliou.

Na corrida um problema no motor comprometeu o desempenho do carro 99 e resultou no abandono da prova na última volta, como já havia ocorrido na etapa anterior, em Goiânia. Naquela ocasião devido a um pneu furado.

“Batemos na trave de novo. A corrida era boa, apesar do desempenho ruim do motor desde o início. Tudo indicava que iríamos salvar um top 5, mas na última volta o motor apagou de vez e não deu para terminar a prova”, lamentou Edson Jr.

No domingo, largando no meio do grid, depois de cair do 16º para o 22º na largada, o monlevadense fez 13 ultrapassagens em sequência. “Em uma das melhores corridas da minha vida, de 16º para 22º na largada, finalizei a corrida na 9ª posição. Foram 13 ultrapassagens. Tudo isso com o foguete da MRF Motorsport”, contou.

No entanto, a prova foi encerrada 10 minutos mais cedo após dois carros se envolverem em uma batida que resultou no atropelamento de três mecânicos na área dos boxes.

“O resultado poderia ser ainda melhor, mas infelizmente a prova acabou por conta de um acidente grave nos boxes”, comentou Edson Jr. estimando “melhoras aos envolvidos”.

 

Ciclismo

No ciclismo, o final de semana foi de mais um título para a EMC Team, com o atleta Edimar Soares.

Ao conquistar a terceira etapa do Bike Race Brasil, disputada na cidade de São Geraldo (MG), o ciclista, que já havia sido o vencedor nas duas anteriores, ficou com o título de 2018.

“Foram três etapas em que, graças a Deus, consegui o 1° lugar. Agradeço ao meu patrocinador EMC Sistemas pelo total apoio que vem me proporcionando para realizar as competições e aos treinamentos. Obrigado também ao meu treinador Joselito Gonçalves pela atenção de sempre”, disse.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus