Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

17/08/2018 06h57

Catas Altas promove oficina para desenvolver plano de prevenção e combate a incêndios florestais

Catas Altas promove oficina para desenvolver plano de prevenção e combate a incêndios florestais

Compartilhe

Catas Altas -A Prefeitura de Catas Altas, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu no último dia 10 de agosto uma oficina participativa para elaboração do plano integrado de prevenção, controle e combate de incêndios florestais no município.

A oficina é parte de um projeto iniciado há alguns meses que ainda teve, no final de julho, um encontro  que contou com a participação de representantes do executivo e da sociedade local, empresas, polícias civil e militar, integrantes das prefeituras de Barão de Cocais, Mariana e Nova Era, Corpo de Bombeiro e representante da Prefeitura de Timóteo.

Na ocasião, a Assistente Social de Timóteo, Jailma das Graças Soares, apresentou o plano integrado de prevenção adotado naquela cidade que é executado pelo poder público em parceria com diversos parceiros.

Oficina

Cerca de 18 pessoas da comunidade e representantes de empresas como Cenibra, Vale e Pedreira Um Valemix, RPPN Caraça e Policia Ambiental participaram da oficina que, mais uma vez, aconteceu em parceria com a prefeitura de Timóteo que já conta com um plano em execução.

Durante a oficina foram realizadas algumas atividades como mapa falado, diagrama interinstitucional e construção de rede de cooperação.

Também foram relatados os pontos críticos de focos de incêndio e caracterizadas as áreas do município com os principais problemas e desafios em relação aos incêndios florestais.

Ao final da atividade, foram divididas as tarefas e estabelecidos os prazos para elaboração do plano. A ideia é que ele fique pronto até o final do ano.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus