Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

17/08/2018 06h52

Grupo monlevadense prepara comemoração de dez anos e é autorizado a captar pela Lei de Incentivo Estadual.

Grupo monlevadense prepara comemoração de dez anos e é autorizado a captar pela Lei de Incentivo Estadual.

Compartilhe

João Monlevade -Em 2018 a Cia Teatral O Salto completa 10 anos dedicados ao fazer artístico. O Grupo surgiu em 2008, em João Monlevade.

O projeto aprovado pela Lei Estadual de Incentivo a cultura de Minas Gerais recebeu o nome de Circulação Médio Piracicaba - Cia Teatral o Salto 10 Anos registrado com o número 1936/001/2017 e conta com produção da produtora Tangram Cultural de Belo Horizonte.

A Circulação dos espetáculos teatrais do grupo e de artistas convidados pretende passar em todas as 17 cidades da região.

 A Lei Estadual de Incentivo à Cultura é um instrumento de apoio às iniciativas culturais realizadas em Minas Gerais. O mecanismo da lei consiste em permitir que as contribuições de pessoas jurídicas aos projetos culturais sejam deduzidas do imposto estadual devido pelas empresas. Assim, a lei media a interlocução entre o empreendedor e o incentivador, aproximando produtores, artistas, investidores e público e contribuído para dinamizar e consolidar o mercado cultural em Minas Gerais.

A participação em projetos culturais e de promoção social, num mercado que só cresce a cada dia, é também uma forma de valorizar a imagem institucional. Mais que compensação financeira, o incentivo ao setor cultural tem impacto essencial à saúde dos negócios: Ganho de imagem institucional, agregação de valor à marca, reforço do papel da empresa na localidade onde atua ereforço da política de relacionamento da empresa com outras esferas do governo

Empresas interessadas podem conhecer melhor o projeto pelos contatos: producaotangram@gmail.com, (31) 98600-2439.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus