Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

03/08/2018 09h14

Temporal surpreende e causa estragos em Alvinópolis

Temporal surpreende e causa estragos em Alvinópolis

Compartilhe

Alvinópolis –Moradores de Alvinópolis foram pegos de surpresa com um temporal que atingiu a cidade na noite dessa quarta-feira, 1, já que com o inverno a época é de seca. Poucos minutos foram suficientes para alagar trechos de ruas, derrubar postes e destelhar imóveis no município.

Segundo o secretário de Desenvolvimento de Alvinópolis, Carlos Alexandre Cesário, em entrevista a jornais da capital e região, a Defesa Civil trabalha no levantamento do número de casas e outros imóveis danificados e verifica se há pessoas desalojadas ou desabrigadas. Não há registro de feridos ou desaparecidos até o momento.

Segundo ele foram pelo menos 20 chamados de moradores por conta da chuva.

“A cidade chegou a ficar sem energia elétrica e sinal telefônico, mas nesta quinta-feira, a energia foi restabelecida em alguns locais, mas a comunicação ainda se encontrava precária”, informou.

Segundo ele, até o 190 da Polícia Militar estava inativo.

“Destelhamentos de casas, muito lamaçal que invadiu a cidade, tampas de caixas d'água arrancadas, portões de garagens. Foi uma espécie de tornado, muito vento com um volume de água grande junto a granizo”, disse Cesário sobre a chuva que, segundo ele, começou às 20h30 e teria durado apenas 15 minutos. Os pontos de alagamento se formaram porque as bocas de lobo não comportaram o volume de água que entrou na cidade. O ribeirão que corta Alvinópolis não subiu, segundo ele.

Além do centro outros bairro foram atingidos. Conforme o secretário, ainda durante a noite, funcionários da prefeitura e uma equipe da Cemig detectaram locais onde a rede elétrica foi danificada. Pelo menos cinco postes caíram, derrubando cabos de alta-tensão nas ruas. Cesário acredita que a energia ainda não foi ligada em alguns locais por conta do risco de eletrocussão de pedestres. Funcionários da prefeitura também atuam na limpeza das ruas.

 

O granizo quebrou janelas em alguns prédios e a água invadiu imóveis públicos. No entanto, Carlos Alexandre Cesário explica que a prefeitura, unidades de saúde e escolas funcionariam nesta quinta-feira.

Ainda segundo o secretário, o prefeito e demais autoridades envolvidas nos trabalhos se reuniriam para avaliar o panorama e discutir se será necessário decretar situação de emergência.

“(Esta chuva) Não é comum em época nenhuma, no máximo tem muito volume de água, mas uma tempestade típica tropical dessa não. Só meu pai que é bem mais velho conta histórias”, enfatizou Cesário. Moradores de Alvinópolis que precisarem de atendimento da prefeitura podem entrar em contato pelo telefone (31) 3855-1100.

Fotos: Facebook

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus