Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

03/08/2018 09h08

Atividades oferecidas pela Casa do Empreendedor capacitam empreendedores

Atividades oferecidas pela Casa do Empreendedor capacitam empreendedores

Compartilhe

 São Gonçalo do Rio Abaixo -No mês de agosto, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Casa do Empreendedor – unidade coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, vai promover diversos treinamentos para capacitar os empreendedores do município.

Na quarta-feira, 15, às 18h30, será realizada a palestra ‘Entendendo custos, despesas e formação de preço’. Na oportunidade serão apresentados: conceitos básicos de custos, despesas e preço de venda; classificação dos custos e despesas que possibilitem o adequado cálculo do preço de venda; resultados financeiros da empresa; ferramentas para melhoria no desempenho econômico financeiro da empresa; capacidade gerencial dos empresários, a adoção de melhores práticas na condução de seus empreendimentos.

No dia 21, terça-feira, serão ofertadas duas oficinas Sebraetec. Das 13h às 17h, a ‘Oficina de Mídias Sociais’ vai ensinar como utilizar as redes sociais de forma estratégica para o seu negócio; posts de diferentes tipos no Facebook e Instagram; quando impulsionar e quando patrocinar posts; uso de hashtags; calendário de publicações; como tornar o anúncio mais atraente para o seu público. Na ‘Oficina de Fotografia para Mídias Sociais’, das 18h às 22h, será trabalhada a noção básica de fotografia para as redes sociais, de forma a valorizar a simplicidade, originalidade, o perfil do público e técnicas para tornar a foto mais atraente. A orientação coletiva será realizada com momentos de exposição falada, troca de experiência, exercícios práticos e dicas de aplicativos que facilitam a exposição desejada nas redes sociais.

Para encerrar as atividades, no dia 28 de agosto, terça-feira, às 18h30, será ministrada a oficina ‘Como elaborar um plano de cadastro de clientes eficiente’. Na ocasião, serão apresentadas medidas para a implantação de forma adequada de mecanismos de Cadastro e Crédito, que vão proporcionar mais segurança na venda de produtos e serviços a prazo.

As inscrições podem ser efetuadas na Casa do Empreendedor, localizada na Praça 1º de Março, nº 48, próximo à igreja do Rosário. Telefone: (31) 3820-1928. As vagas são limitadas. Todas as capacitações serão realizadas no Centro Cultural.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus