Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/07/2018 07h37

Fernando Rolla oficializa pré-candidatura e diz que a região merece eleger um deputado federal

Fernando Rolla oficializa pré-candidatura e diz que a região merece eleger um deputado federal

Compartilhe

 Belo Horizonte -O ex-prefeito de São Domingos do Prata e ex-presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), Fernando Rolla, oficializou a sua pré-candidatura a deputado federal durante convenção do Avante, no último sábado (21), em Belo Horizonte. O encontro reuniu lideranças de todo o estado e definiu o posicionamento do partido nas eleições de 2018 e as propostas da legenda.

Único representante do Médio Piracicaba e um dos principais nomes da região centro leste de Minas a lançar a pré-candidatura a deputado federal pelo Avante, Fernando Rolla recebeu o apoio de lideranças, entre essas, a do presidente nacional da sigla, Luís Tibé. O pré-candidato destacou a importância e a necessidade da eleição de um representante da região em Brasília. “Estamos há 20 anos sem um deputado federal que represente, de fato, os interesses da nossa região. Acredito que, com união, o Médio Piracicaba pode e merece eleger um deputado federal que conheça as cidades e que valorize os cidadãos”, disse.

Para ele, a região perde muito com a ausência de um político para defender as bandeiras da região. Entre essas, a duplicação da BR-381. “Passou da hora de termos alguém para lutar por nossas demandas, como a duplicação da BR-381, por mais ações para a saúde, interação e  desenvolvimento regional. Por isso, coloquei meu nome à disposição e oficializo, hoje, a minha pré-candidatura a deputado federal”, disse Fernando Rolla.

Histórico

Fernando Rolla é pré-candidato a deputado federal e é 100% Ficha Limpa. Foi prefeito de São Domingos do Prata por dois mandatos e teve a administração reconhecida pelo Ministério Público Federal como uma das mais transparentes de Minas. Além disso, não responde a nenhum processo ou investigação judicial. Presidiu a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cismepi) e, em sua gestão, foi criado o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi). Ele também foi presidente da CDL e da Associação Comercial de São Domingos do Prata.

Quando jovem, teve passagens pelo futebol, época em que era conhecido como “Pastel” e atuou no Clube Atlético Prateano, no Nacional e também na seleção da Liga Monlevadense de Futebol (LMF). Fernando Rolla também conhece a realidade do homem do campo e, quando prefeito, fez muito pelo produtor rural e pelo meio ambiente, além de diversas ações para a saúde pública. Ainda na Prefeitura de São Domingos do Prata, construiu escolas e foi pioneiro na região a pagar o piso nacional dos professores. Com grande experiência em gestão, conhece bem as demandas, os anseios da região do Médio Piracicaba e representa o desejo de renovação política.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus