Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

24/07/2018 09h13

Prefeitura de Catas Altas oferece educação financeira para famílias

Compartilhe

A Prefeitura de Catas Altas está acompanhando 16 famílias que receberão educação financeira orientada, durante o semestre. A intenção é abordar o tema “Finanças Pessoais”, propondo uma importante reflexão em como administrar melhor o dinheiro e sobre as possibilidades de alcance da independência financeira.

A proposta será desenvolvida por meio de atendimentos com a consultora em educação financeira, Cristiane Coelho, pautados na metodologia Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar (DSOP).

No total, serão atendidas 16 famílias da sede, do Morro D'Água Quente e de comunidades rurais. O primeiro encontro foi realizado no dia 11 de julho no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Os atendimentos de consultoria financeira fazem parte de um projeto que garante à população oportunidades de melhoria na sua condição financeira a partir de uma abordagem comportamental.

Além do encontro, já foram realizadas duas palestras com os temas “Ter Dinheiro não tem Segredo” e “Eu mereço ter dinheiro”, que contou com a participação de cerca de 60 pessoas.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus