Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

04/07/2018 12h33

Tatá do Caxambú é empossado como prefeito interino de Rio Piracicaba

Prefeito licenciado por motivos de saúde, Antônio Cota permanece internado em CTI

Compartilhe

Tomou posse oficialmente como prefeito interino, nessa terça-feira, 3, em solenidade realizada na Câmara Municipal de Rio Piracicaba, o vice-prefeito Sebastião Torres Bueno (Tatá do Caxambu).

Tatá passa a exercer oficialmente a gestão do executivo municipal após o prefeito Antônio José Cota se licenciar por motivos de saúde.

A posse do vice-prefeito é uma formalidade obrigatória por lei diante a ausência do prefeito por um período igual ou superior a 15 dias.

Sob a presidência do vereador Tarcísio Bertoldo e diante dezenas de pessoas que lotaram o plenário da Casa Legislativa, entre secretários municipais, autoridades civis e militar, funcionários públicos e com a presença de todos os vereadores, o vice-prefeito eleito prestou juramento, prometendo manter, defender e cumprir as constituições do país, do estado e a Lei Orgânica Municipal e o bem geral do povo de Rio Piracicaba e em seguida Tatá foi convidado a assinar o termo de posse.

Dando sequência à solenidade, convidado a falar pelo legislativo, o vereador Valdeci Silva parabenizou o agora prefeito interino e desejou-lhe sorte, solicitando que, enquanto estiver na condução do município, que siga o plano de governo traçado para Rio Piracicaba.

Discursos

O momento mais esperado pelo público, o discurso do prefeito empossado. Diante da plateia atenta, Tatá foi breve e pontual, destacando que o fato da posse se fez necessária diante ao afastamento, por questão de saúde, do Prefeito Antônio José Cota: “Não temos motivo nenhum para comemorar, vejam que nem minha família está aqui, não por descaso, mas por respeito à atual situação de saúde que o prefeito Antônio Cota, ao qual desejamos e torcemos por recuperação”, disse.

Tatá falou ainda que não sabe por quanto tempo estará como Prefeito Interino mas disse que estaria a disposição e que gostaria de receber sugestões ou críticas da população, desde que essas venham a contribuir para o desenvolvimento de seu trabalho e consequentemente para o desenvolvimento da cidade.

Já o presidente da Câmara, vereador Tarcísio Bertoldo, em seu discurso, disse que o ato se faz necessário pensando na necessidade do município seguir seus compromissos diante a população, mas, apesar de todos estarem consternados com a situação de saúde do prefeito Antônio Cota, mas ao mesmo tempo é preciso fazer cumprir a legislação vigente: “em nome de todo legislativo deixamos as portas da Câmara abertas e a disposição do prefeito interino Sebastião Torres Bueno e desejamos sucesso e ao senhor Antônio José Cota, tenho fé em sua força e em seu espírito guerreiro, confiando fielmente em sua recuperação”, concluiu.

Reunião de trabalho

Durante a posse, o prefeito Tatá, aproveitando a presença de todos os vereadores, solicitou uma breve reunião de trabalho, sendo prontamente atendido pelo presidente Tarcísio.

Prefeito Antônio Cota

Antônio Cota estaria, até o fechamento dessa edição, internado em Centro de Tratamento Intensivo (CTI), em Belo Horizonte, há alguns dias, onde, segundo informações, médicos tentam estabilizar sua pressão arterial que se apresentava “extremamente baixa”, colocando-o em sério risco de agravamento de seu quadro.

Confira as imagens da posse no link

http://www.bomdiaonline.com/galeria/563/posse-prefeito-sebastiatildeo-torres-bueno

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus