Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

29/06/2018 09h54

Prefeitura de Catas Altas assina termo de colaboração com APAE

Prefeitura de Catas Altas assina termo de colaboração com APAE

Compartilhe

Catas Altas –O prefeito José Alves Parreira assinou no último dia 26 de junho um termo de colaboração no valor de R$ 42 mil com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Bárbara, que foi aprovada no edital de chamamento público de 15 de maio.

A parceria tem como objetivo a continuidade da prestação de serviço de acompanhamento especializado às pessoas deficientes do município com finalidade de promover maior integração social, melhores condições de vida a seus participantes, bem como a socialização, aprendizado, lazer e o resgate da autoestima destes usuários e alunos.

A cerimônia de assinatura foi realizada na Casa do Professor e contou com a presença de autoridades e representantes da Apae, entre elas a presidente da entidade, Ingrid Teixeira César.

O valor do repasse, de R$ 42 mil, deverá ser utilizado com alimentação, aquisição de material de higiene pessoal, material didático e contratação de psicólogo, auxiliar de serviços e monitores.

O Termo de Colaboração tem validade até 31 de dezembro deste ano. Na ocasião, o prefeito José Alves Parreira sinalizou a importância da entidade se inscrever no próximo chamamento público que acontecerá em dezembro. “Se vocês forem selecionados e apresentando a documentação correta em tempo hábil, não teremos atrasos nos repasses do ano que vem”, explicou.

Ainda na cerimônia, a Prefeitura protocolou junto à presidente da Câmara, Vanda Lúcia Gomes, um projeto de lei que regulamenta a cessão de profissionais da educação para atuarem na entidade em Santa Bárbara de forma legalizada.

Atualmente, 20 alunos de Catas Altas frequentam a unidade da Apae em Santa Bárbara. “É de interesse do município manter esta parceria, pois o atendimento oferecido é indispensável e de extrema importância. Ficamos muito felizes pelo interesse da entidade em permanecer conosco”, completa Parreira.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus