Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/06/2018 07h49

Câmara homenageia Paróquia São Luís Maria de Montfort pelo Jubileu de 25 anos

Câmara homenageia Paróquia São Luís Maria de Montfort pelo Jubileu de 25 anos

Compartilhe

João Monlevade -A Paróquia São Luís Maria de Montfort recebeu na noite dessa quarta-feira, 20, Moção de Aplausos na Câmara Municipal de João Monlevade pelo Jubileu de 25 anos de atuação. A homenagem foi de autoria do vereador Vanderlei Miranda (PR).

Criada em 17 de maio de 1993 por Dom Mário Gurgel, a Paróquia teve como primeiro pároco o padre Luizinho. O primeiro trabalho de construção foi o da Secretaria Paroquial, localizada no trevo do bairro Cruzeiro Celeste, ao lado da igrejinha dedicada ao Sagrado Coração de Jesus e a Nossa Senhora da Estrada.

Atualmente, a Paróquia conta com centros pastorais em diversas comunidades, sendo o Planalto a mais nova contemplada. Além disso, a Paróquia São Luís Maria de Montfort desenvolve importantes atividades junto à comunidade por meio da Pastoral Carcerária, Pastoral da Criança, Sociedade São Vicente de Paulo, Pastoral da Sobriedade, Grupo da Terceira Idade e Pastoral da Pessoa Idosa.

O padre Guilherme Brandão Ferreira, atual administrador da Paróquia, foi quem recebeu a Moção de Aplausos. Em seu discurso, o padre agradeceu à Câmara pela homenagem e enfatizou que o trabalho desenvolvido pela Paróquia visa o bem comum. “Ficamos gratos por receber essa Moção, mas o que fazemos não é com o intuito de sermos vangloriados por isso. Desenvolvemos um trabalho com o simples propósito de ajudar ao próximo e proporcionar a essas pessoas vivenciarem um amanhã melhor. Essa é a nossa missão”, enfatizou.

O vereador Vanderlei Miranda, autor da proposição, parabenizou a Paróquia pelo importante trabalho que vem desenvolvendo ao longo desses 25 anos. “Na pessoa do padre Guilherme, gostaria de parabenizar a todos os membros da Paróquia pela atuação em prol dos mais necessitados, crianças, idosos, dependentes químicos. Acredito que ajudando ao próximo vamos construir uma sociedade mais justa e melhor”, destacou.


Fotos: Maria Tereza Bicalho/Acom CMJM

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus