Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/06/2018 07h43

Aftosa: prazo para vacinação termina segunda-feira

Aftosa: prazo para vacinação termina segunda-feira

Compartilhe

Geral -Produtores rurais mineiros terão até segunda-feira (25 de junho) para declarar, junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a vacinação do seu rebanho contra a febre aftosa.

O diretor-geral do IMA, Marcílio de Sousa Magalhães, lembra que o produtor que não declarar a vacinação do seu rebanho neste prazo estará sujeito a multa de cinco Ufemgs (R$ 16,25)  por cabeça e reforça o uso da internet como meio para facilitar esta declaração já que qualquer produtor rural poderá declarar a vacinação dos seus animais pela internet: www.ima.mg.gov.br.

"O produtor que possui até 150 animais tem a opção de declarar a imunização presencialmente em uma unidade do IMA. Mas o proprietário que tiver acima de 150 animais só poderá declarar pela internet.”

Nesta primeira etapa anual de vacinação devem ser imunizados todos os bovinos e búfalos, independentemente da idade, 23,6 milhões de animais em todo o estado. A segunda etapa será em novembro, com a vacinação de animais com até dois anos de idade.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus