Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

25/05/2018 13h16

Prefeitura de Monlevade informando

Prefeitura de Monlevade informando

Compartilhe

Festival da Canção

Foi publicado no site oficial da Prefeitura de João Monlevade o Edital do Festival da Canção do Bicentenário de Jean Monlevade.

As inscrições para a participação no Festival da Canção estarão abertas até 15 de junho. Uma comissão especialmente constituída deverá selecionar 10 músicas, que serão apresentadas no dia 30 de junho. Serão distribuídos R$6 mil em prêmios aos primeiros colocados, e todos os concorrentes receberão troféus de participação.

Já no dia anterior, ou seja, dia 29 de junho, sob tema livre, acontece em separado o Festival Estudantil, que também será premiado pela Comissão Organizadora. As músicas serão selecionadas e apresentadas pelas escolas.

IPTU com desconto

A Prefeitura de João Monlevade informou que os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício de 2018 já foram entregues pelos Correios. Diante da situação econômica que assola praticamente todo o país, a prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB) determinou que o imposto deste ano não tivesse qualquer aumento.

Até a próxima sexta-feira, dia 25, o contribuinte poderá pagar o imposto em parcela única com 10% de desconto. Quem ainda não recebeu o seu carnê, deve dirigir-se ao Setor de Tributos Imobiliários, no prédio da Prefeitura, para apanhar a sua guia e fazer o pagamento sem atraso.

Fundação Crê-Ser

Termina nesta sexta-feira, 25, as inscrições para as oficinas de caixas e embalagens da Fundação Municipal Crê-Ser. As inscrições devem ser feitas de 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30, na sede da fundação, à Rua Palmas, 214, Baú, onde os interessados receberão a lista de materiais. A idade mínima para frequentar as oficinas é de 8 anos. São oferecidas 40 vagas.

Conforme a diretora da fundação, Helenita Pinto Melo Lopes, “o artesanato é uma maneira muito especial de elevar a autoestima das pessoas, além da possibilidade de ajudar na renda familiar”. 

Serão confeccionadas caixas francesas, quadrada longa, surpresa, redonda com forração dupla, vincadas e sacolinhas. As oficinas serão ministradas pela artista plástica e funcionária da fundação, Alessandra Alves. As aulas começam no próximo dia 28.

Simone visita bairros

Nesta terça-feira, dia 22, a prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho Moreira (PSDB), esteve nos bairros Novo Cruzeiro e Santa Cecília. Acompanhada por Damião Teodoro (secretário de Obras) e pelo presidente da Câmara, Djalma Bastos, a prefeita foi aos dois bairros, conversou com moradores e viu de perto algumas das necessidades que são prioridades e precisam ser atendidas em um prazo mais curto.

Como exemplo, Simone disse que é preciso a execução de uma obra na rua Santos Dumont, que irá ampliar um canal de rede pluvial e melhorar um trecho da referida rua, inclusive para evitar acidentes com veículos no local. Ela falou também que irá determinar a pavimentação da rua conhecida como “Beco da Estrela Guia”, o que deve acontecer em breve. Simone lembrou, ainda, que, nos próximos meses, irá determinar a pavimentação asfáltica para a rua Santos Dumont, principalmente pelo fluxo de veículos e ônibus recebido pela citada rua.

Em uma das residências do bairro Santa Cecília, Simone também pediu uma solução para um problema relacionado à Defesa Civil.

 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus