Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

25/05/2018 13h11

Catas Altas Air 2018 poderá ter segunda edição ainda esse ano

Catas Altas Air 2018 poderá ter segunda edição ainda esse ano

Compartilhe

Catas Altas –Antes mesmo de terminar a primeira edição do Catas Altas Air 2018, a organização já pensa em programar a segunda. Isso diante o cenário que encantou os inscritos que estiveram na cidade durante os dias 18, 19  20 deste para poderem decolar da “Mancha”, platô aos pés do Pico dos Horizontes de Catas Altas.

Entretanto o tempo não ofereceu condições às decolagens e em todos os três dias os voos foram abortados – um fato corriqueiro na vida dos praticantes desses esportes: “Temos que respeitar a mãe natureza, ela que dá as cartas, sabemos e respeitamos isso, faz parte do prazer de voar”, comentou um esportista inscrito.

O evento oferecia ao inscrito o traslado de helicóptero até a o “Blot Plateau´s Ramp, conhecido na cidade como “Mancha”, classificado como nível 3, aos pés do Pico dos Horizontes de Catas Altas, onde de lá os pilotos de parapente decolariam, mas como não houve condições de voo, todos os inscritos puderam desfrutar em voo panorâmico sobre a cidade.

Além do helicóptero foi oferecido também voos de paratrike, o que coloriu o céu de Catas Altas durante a Festa do Vinho.

A população e turistas também puderam desfrutar dos voos, tanto de helicóptero quanto do paratrike.

Com patrocínio da Cervejaria Caraça, Rádio Transamérica Hits, Minas Radical Festival e apoio da Prefeitura de Catas Altas, FMVL, ATTACK, AHS, Sol Paragliders, Air Sports de Itabira, Black Bird e Clube Itabirano de Voo Livre, o evento contou com 44 pilotos inscritos e ainda 16 inscrições para voo duplo.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus