Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/05/2018 18h54

Escolas de Catas Altas promovem Festa da Família

Compartilhe

As escolas municipais de Catas Altas promoveram recentemente a Festa da Família. As festas aconteceram em datas diferentes e cada instituição realizou atividades envolvendo a comunidade escolar.

Cerca de 600 pessoas marcaram presença nos eventos que contaram com uma programação variada.

A escola João XXIII, no Morro D’Água Quente, promoveu apresentações artísticas, oficinas, gincanas e passeio de bicicleta. As famílias dos alunos da Agnes Pereira Machado participaram em peso das atividades que incluíram bingo, oficinas, números artísticos e almoço.

Na Chapeuzinho Vermelho, as crianças participaram de atividades físicas, apresentações teatrais e oficinas. Já a festa dos pequenos da UMEI e seus familiares contou com ciranda, cantigas, rodas de leitura e oficinas. No cardápio caldo de mandioca e canjica.

Os estudantes da Escola de Jovens e Adultos (EJA) também fizeram sua festa, contando com grande participação.

O objetivo dos eventos é trazer a comunidade escolar para interagir no trabalho que vem sendo desenvolvido na escola durante o ano. Além disso, visa propiciar um momento de integração entre escola e família, para fortalecer laços entre todos os envolvidos em prol de uma Educação mais significativa e de maior qualidade.

“Os arranjos familiares com diversas configurações sempre existiram. Por isso a nossa proposta em fazer essa Festa da Família e não comemorações em datas como os dias das mães e dos pais. O que importa para a criança é o vínculo. Quem é a pessoa que forma esse primeiro núcleo de sentido para ela”, explica a Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal, Ariane Hosken de Sá Carvalho.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus