Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/05/2018 18h19

Cemitério biosseguro inspira visita de cidade da grande São Paulo

Representantes de Itapevi, município com média de 240 mil habitantes, vieram buscar inspiração no empreendimento santa-barbarense, bem como a comitiva de São Sebastião do Paraíso, no sul de Minas

Compartilhe

Nos últimos dias, o chefe do executivo, Leris Braga, recebeu representantes de mais duas cidades para visita ao pioneiro cemitério vertical biosseguro de Santa Bárbara. O empreendimento chamou atenção dos municípios visitantes pela ousadia em inovação, modernidade e sustentabilidade.

É importante salientar que, pela primeira vez, a obra santa-barbarense recebeu visitantes de outro Estado. Os secretários das pastas de Planejamento, Marcos Gianelli de Toledo, e de Comunicação e Resultados, Eurico Ramos, viram no cemitério de Santa Bárbara a real solução para o problema de sepultamento de Itapevi, na grande São Paulo.

De acordo com os secretários paulistas, foi o prefeito, Igor Soares, quem encontrou notícias que falavam sobre o cemitério biosseguro de Santa Bárbara e enxergou como uma possível inspiração.

Marcos Gianelli afirmou que o empreendimento é inovador, a solução para os cemitérios brasileiros, sobretudo, no que diz respeito à saturação de sepultamentos que Itapevi vive. São cerca de 1400 por ano e não há mais espaço. Eurico Ramos parabenizou o Chefe do Executivo pela iniciativa e disse que a obra certamente será referência para o seu município, hoje, com cerca de 240 mil habitantes.

Na ocasião, os secretários paulistas visitaram, também, o Memorial da Cavalhada e ficaram surpresos com a visão inovadora, o cuidado, os detalhes e a grandiosidade do monumento cultural dentro de uma pequena comunidade.

 

São Sebastião do Paraíso

 

De São Sebastião do Paraíso vieram o prefeito Walker Américo Oliveira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ulisses Araújo, e o assessor de Comunicação, Denis Menezes.

Com uma população de 70 mil habitantes em seu município, o prefeito Walker Oliveira também identificou nesse modelo de cemitério uma possível solução para a saturação de sepultamentos que pode enfrentar em breve.

O gestor paraisense, que também leu sobre o nosso cemitério em uma busca na internet, elogiou a modernidade do empreendimento, a forma inovadora de sepultamento, a segurança ambiental e a economia de espaço e tempo.

 

 

 

                

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus