Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

11/05/2018 08h18

Festa do Vinho: Música boa, intervenções artísticas e claro, muito vinho

Festa do Vinho: Música boa, intervenções artísticas e claro, muito vinho

Compartilhe

Catas Altas -Intervenções artísticas e circenses, bonecos realistas, exposições com mostra de cerâmica e fotográfica, poesia, música boa, muita história em um cenário deslumbrante e tudo isso regado ao tradicional vinho catasaltense – isso é o que promete a XVIII Festa do Vinho de Catas Altas, que esse ano busca retomar o charme dos primórdios do evento.  

Nada de show comercial que arrasta multidões, nada de superlotação, nada de desconforto – essa é a intenção da organização da festa que acontece nos dias 18, 19 e 20 de maio e que retorna às origens e ao objetivo principal que era valorizar e divulgar a cultura local e destacar o vinho catas-altense fabricado há mais de 120 anos no município.

Programação cultural e diversificada

Exposição com mostra de cerâmica na praça durante toda festa, exposição fotográfica com poemas do historiador Eder Ayres Siqueira e exposição das esculturas do artista plástico catas-altense José Maria Machado Barbosa são algumas das atrações que eram destaques no passado e que agora retornam para deleite do público que admira as belas artes.

Isso sem contar as intervenções circenses com “Bonecos Realistas” que acontecerão durante toda festa com a participação da Cia Lua Pra Rua e Circo Miudinho, entre shows, fato que torna o evento interativo, levando o público a agradáveis experiências sensoriais.

Para não perder nada

Com as pousadas todas tomadas, casas de aluguel também praticamente todas alugadas, o evento promete um dos melhores públicos dos últimos anos e para quem não quiser perder nenhuma das atrações, vale tomar nota: A abertura oficial da XVIII Festa do Vinho acontece a partir das 20 horas da sexta-feira, 18, com a transferência das faixas das Princesas do Vinho, 2017 para 2018.

Após a abertura, tem início aos shows, com a Orquestra Ouro Preto interpretando alguns dos sucessos do quarteto de Liverpool - The Beatles.

Para fechar a noite com o melhor da música mineira, o cantor e compositor Zé Geraldo canta e encanta com suas músicas e sua prosa.

Para o sábado, 19, além de visitas ao patrimônio natural e histórico da cidade, o turista poderá se deliciar com a gastronomia local e enamorar com as exposições que acontecerão na Praça Monsenhor Mendes, até às 16 horas quando tem início novamente à maratona de shows e intervenções artísticas, quando passará pelo palco Daniel Dejero, seguindo de Patricia Rosa, a Prata da Casa, Lili Band e para encerrar a noite, o show "Todo Caminho é Sorte" com Roberta Campos.

Para quem tem pique, pode se preparar porque no domingo, 20, a festa começa cedo  e às 10 horas uma Roda de Capoeira relembra a força da raça que construiu a cidade no início do século XVIII.

Glaucio Barbosa e banda se apresenta ao meio dia, embalando o almoço e às 14 horas Khadhu Capanema dá sequência à musicalidade da festa.

Um dos momentos mais clássicos da festa acontece às 16h30, quando a  - Fractal Orchestra sobe ao palco para apresentar o Concerto “Música de Grandes Brasileiros” e em seguida a Rockin’ Strings apresenta o Concerto “Clássicos do Rock”.

Como tudo tem que ter um fim, as 19 horas acontece o encerramento e as 19h30  uma missa na Matriz de Nossa Senhora da Conceição fecha o domingo com a graça da padroeira.

Melhor Vinho

Durante o evento um júri escolherá e premiará os melhores vinhos do festival, realizado em parceria com a Emater.

Realização

A Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Catas Altas em parceria com a Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Artesãos de Catas Altas (Aprovart), e conta com apoio cultural da Transamérica e Vale.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus