Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/04/2018 08h41

Prefeitura de Catas Altas protocola projeto de lei para criação da Guarda Municipal

Prefeitura de Catas Altas protocola projeto de lei para criação da Guarda Municipal

Compartilhe

Catas Altas -O vice-prefeito de Catas Altas Fernando Rodrigues Guimarães protocolou na última segunda-feira, 23, na Câmara Municipal, o projeto de lei nº 645/2018 que dispõe sobre a criação da Guarda Municipal, institui a respectiva carreira com regime especial de trabalho e dá outras providências.

De acordo com o prefeito José Alves Parreira, o projeto em pauta visa a criação da Guada Municipal, tendo em vista o anseio da comunidade por uma segurança pública mais efetiva frente a criminalidade crescente no Município, somando esforços na tentativa de resgatar a confiança do povo e de obter uma consequente melhoria nesta problemática área social.

"Embora o excelente trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, o efetivo da instituição não é suficiente o bastante para suprir as demandas do Município e para conter o surto da marginalidade e vandalismo constantes", completa o prefeito.

Se aprovado, será realizado concurso público para preenchimento de 8 vagas. "Espero que o projeto seja aprovado pelo Poder Legislativo, e que a guarda possa ajudar a diminuir ainda mais os índices de criminalidade no município", destaca o vice-prefeito.

O Executivo inciou os estudos para a implantação da Guarda em março de 2017, quando uma equipe do município foi conhecer, pessoalmente, o funcionamento da Corporação de Mariana, uma das mais antigas do Estado.

"Nosso anseio é por uma segurança pública cada vez mais efetiva, frente a criminalidade", conclui Fernando Guimarães.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus