Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

10/04/2018 20h42

Enfermeiros e técnicos são preparados para as campanhas de vacinação

Compartilhe

A Prefeitura de João Monlevade promove, durante toda a semana, um curso de Capacitação de Trabalhadores da Sala de Vacinas destinado a enfermeiros e técnicos que atuam diretamente nos Programas de Vacinação do município. O curso, que está sendo ministrado na sede da Amepi (Associação dos Municípios do Médio Piracicaba) pela Secretaria Estadual de Saúde, tem duração de 40 horas e pretende atualizar e aperfeiçoar os profissionais da área, com vistas na troca de conhecimento e experiências sobre a saúde da população, com ênfase na proteção dada pelas vacinas.

Participam cerca de 20 profissionais de João Monlevade,  além de representantes das regionais de Ponte Nova, Coronel Fabriciano, São João Del Rei e Itabira, perfazendo um total de 30 participantes. O curso teve início nesta segunda-feira, dia 9, e vai até a próxima sexta-feira, dia 13.

Dentre outros temas, os participantes terão ênfase sobre vacinação segura e seus desdobramentos, como a qualidade da vacina e da vacinação, o preparo e administração dos imunobiológicos, acolhimento e cuidado, planejamento, estratégias, avaliações das atividades de vacinação e registros e arquivamento de informações na sala de vacinação. Terão destaque ainda estudos e discussões sobre o entendimento do SUS, Saúde da Família e Vigilância em Saúde.

A Secretária Municipal de Saúde, Andréa Peixoto, destaca a importância do curso como forma de melhorar a qualidade de atendimento no setor e qualificar os profissionais quanto aos procedimentos e técnicas de vacinação nas inúmeras campanhas desenvolvidas durante o ano, na rede municipal, lembrando que, em João Monlevade, os profissionais estão indo até às casas da população para aplicar as vacinas.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus