Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/03/2018 06h34

Cemig deixa Catas Altas no escuro

Empresários revoltados questionarão concessionária na justiça

Compartilhe

O plano de desenvolvimento turístico da atual administração de Catas Altas vem esbarrando num problema que tem se tornado crônico – a falta de energia.

Empresários de diversos setores entraram em contato com o Bom Dia criticando o que chamaram de “mais cara e pior energia do Brasil”, devido aos inúmeros apagões que tem ocorrido na cidade, justamente nos fins de semana, quando os estabelecimentos comercias, pousadas, restaurantes, bares entre outros se encontram com boa ocupação.

Alguns empresários relataram que, justamente no período de férias, apagões aconteceram e deixaram um rastro de prejuízo – com sorveterias perdendo produto, padarias deixando de fabricar o pão, restaurantes e bares perdendo vendas além do descontentamento de turistas nas pousadas, já que sem a energia nem mesmo um banho era possível aos usuários.

O proprietário do restaurante Armazém Catas Altas informou que o faturamento de um fim de semana cai para 1 décimo com a queda de energia – entretanto as despesas, ao contrário, sobem: “Além de perdermos muito no faturamento, temos que pagar os shows contratados e a mão de obra que atua na casa, isso sem contar as perdas de congelados entre outros produtos que precisam necessariamente de refrigeração”, informou.

Ação

Os empresários estão se mobilizando para promover uma ação coletiva contra a Cemig bem como buscar a realização de uma Audiência Pública para tratar do assunto.

Posicionamentos

O Bom Dia enviou questionamentos sobre os fatos à Prefeitura Municipal de Catas Altas e também para a Câmara de vereadores da cidade, assim como para a conssecionária Cemig.

Tanto a prefeitura quanto a Câmara responderam e ficaram de fazer um levantamento da situação para posteriormente apresentar um posicionamento.

A Cemig ainda não retornou o contato.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus