Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

21/03/2018 18h15

Com risco de rompimento, açudes são drenados em Bela Vista

Compartilhe

Três açudes localizados em uma propriedade particular em Bela Vista de Minas, que corriam o risco de se romper, passaram por obras emergenciais na manhã desta quarta-feira, 21. O trabalho foi feito com o auxílio de um engenheiro da Copasa e um tenente do Corpo de Bombeiros especialista em barragens e movimentos de massa.

Foi planejado um extravasamento de água para outros pontos, por meio de uma intervenção controlada. De acordo com o tenente Leonard Farah, não foram necessárias medidas de cunho emergencial nem obras de engenharia para resolver o assunto. Veja o vídeo do Corpo de Bombeiros que mostra como o problema nos açudes foi resolvido com um processo de drenagem:

Mesmo com a questão resolvida, medidas de precaução foram tomadas pela Defesa Civil Estadual, avisando a administração municipal e os moradores da cidade do risco que correriam caso algum dos açudes, que estão localizados a 160 metros da Br-381, se rompesse.

De acordo com o tenente Farah, os açudes possuem medidas aproximadas de 40m x 25m, e uma profundidade de cerca de 2 metros. Foram construídos para criatório de peixes.

Ainda não há informações se os proprietários do terreno receberam algum tipo de punição devido ao risco do rompimento.

Cinthya Oliveira

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus