Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

23/02/2018 09h13

Monlevade tem primeiro caso confirmado de febre amarela

Monlevade tem primeiro caso confirmado de febre amarela

Compartilhe

João Monlevade - O município de João Monlevade registrou seu primeiro caso confirmado de febre amarela no início desta semana. Um home, de 62 anos, morador do Nova Monlevade chegou a dar entrada em um hospital de Belo Horizonte, porém já recebeu alta. O município ainda tem mais dois casos sendo investigados.

A Secretaria de Saúde confirmou a existência de dois casos em Monlevade e que um foi confirmado.

A nota ainda fala sobre o fato de macacos mortos que foram encontrados no município. De acordo com a Prefeitura, os animais ainda não foram enviados pela Funed (Fundação Ezequiel Dias), o que deverá acontecer dentro de 15 dias, devido a grande demanda na instituição, que recebe corpos de macacos mortos com suspeita de Febre Amarela, de todos os municípios do estado.

A confirmação do caso em Monlevade amplia o numero de cidades que registram vítimas da doença. São Gonçalo do Rio Abaixo também teve um caso registrado sem óbito. Em Itabira, foram 19 casos com cinco mortes suspeitos. Barão de Cocais registrou mais de 17 casos suspeitos e três mortes confirmadas. Santa Bárbara houve 15 casos confirmados com três óbitos. O município de Alvinópolis registrou uma morte.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus