Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

27/01/2018 10h50

Agendamento e emissão de documento são retomados gradativamente

Compartilhe

O sistema de agendamento exclusivo telefônico e a emissão de carteiras de identidade são retomados gradativamente na Câmara de João Monlevade. O serviço havia sido temporariamente suspenso, pois o Posto de Identificação do Legislativo vem recebendo adequações de instalação para melhor atender a população.

Como já informado, o Posto de Identificação Américo Lopes trabalha com emissão de até 25 carteiras de identidade por dia. Após a conclusão de todas as adequações, espera-se o aumento de capacidade de expedição para 40 documentos diariamente. Para tanto, já foi solicitado à Polícia Civil a cessão de maior número de cédulas. Todo o processo de adequação de instalação está sendo realizado com a colaboração da Prefeitura, através da secretaria de Obras.

O sistema de agendamento é exclusivo pelo telefone (31) 3852 4454, e é aberto diariamente a partir das 9h e finaliza após o preenchimento das vagas para o dia seguinte. No dia agendado, o cidadão deve ficar atento às especificidades em caso de primeira ou segunda via do documento. Todas as informações pertinentes são esclarecidas no momento do agendamento.

A demanda no Legislativo ainda é grande, por ter o diferencial da entrega do documento no momento do atendimento. Esse diferencial faz com que moradores de outras cidades priorizem o atendimento na Câmara de João Monlevade. Portanto, é preciso insistência para agendar a emissão da carteira de identidade.

Visita

O sistema de emissão de carteiras de identidade recebeu, mais uma vez, reconhecimento regional. Nesta semana, o vereador da cidade de Itabira, Agnaldo Enfermeiro (PRTB), visitou o Legislativo monlevadense para conhecer a iniciativa. Ele estava acompanhado de seus assessores Alexsandro Gomes e Matt Sllade dos Santos.

Durante sua visita, o vereador e seus assessores foram recepcionados pela diretora da Câmara, Rosemeire Magalhães, pela assessora de Comunicação, Cíntia Araújo, e pela gerente do Posto, Tarsila Bitencourt.

Além de conhecer a infraestrutura do Legislativo monlevadense, os visitantes foram informados de todo procedimento para a implantação do Posto de Identificação, desde a assinatura do convênio com a Polícia Civil, aquisição de maquinário, treinamentos de servidores e expansão do setor.

O vereador Agnaldo mostrou-se admirado com o serviço, e pretende discutir sua implantação em Itabira. “O cidadão merece esta qualidade no atendimento. Muitos itabiranos deslocam-se para a Câmara de João Monlevade para emitir sua identidade e elogiam o serviço e o tratamento que recebem aqui. Meu gabinete irá estudar a implantação em Itabira”, destacou. Os servidores do Legislativo monlevadense colocaram-se a disposição para auxiliar na questão. “Quero elogiar o atendimento dos servidores da Câmara de Monlevade, muito educados e solícitos. Precisamos deste atendimento humanizado. Meus parabéns”, finalizou o vereador.

Crédito: Arquivo/Acom CMJM

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus