Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

12/01/2018 09h49

Polícia Militar realiza cerimônia de passagem de comando em João Monlevade

Polícia Militar realiza cerimônia de passagem de comando em João Monlevade

Compartilhe

João Monlevade - O tenente-coronel Fábio Barcelos de Barros é o novo comandante da 17a Companhia de Polícia Militar Independente de João Monlevade. Bastante prestigiada a cerimônia de transmissão do comando foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (8) no anfiteatro da escola Centro Educacional.

Além de autoridades municipais estiveram presentes representantes dos poderes, Executivo e Legislativo, Ministério Público e Poder Judiciário, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, da Secretaria de Administração Prisional (Seap), Corporação Musical Guarani, prefeitos e vereadores da região, empresários locais e o deputado estadual Tito Torres (PSDB).

O major André Pedrosa do Rosário foi homenageado ao deixar o cargo durante solenidade que contou com representantes de diversos segmentos da sociedade de João Monlevade e dos 10 municípios da região, que compõe a unidade.

Presente ao evento o Coronel Edvânio Rosa Carneiro, comandante da 12a Região de Polícia Militar. Ele foi chamado ao palco para entregar ao major Pedrosa o emoldurado da bandeira-insígnia representativa de seu comando, um reconhecimento aos trabalhos prestados de seus comandantes substituídos. Edvânio Carneiro convidou os pais do oficial para fazer a entrega, como forma de prestigiá-los.

Em seu discurso, em tom de despedida e avaliação, o Major André lembrou sua trajetória de 11 meses à frente da 17a Cia. Ind. Agradeceu os familiares, citou o incentivo e apoio, tanto dos policiais militares da ativa quanto aos do quadro de reserva durante sua trajetória na cidade. "Foi um período intenso. Certamente um dos mais intensos e inesquecíveis em minha carreira na Polícia Militar. Comandei uma tropa diferenciada, dedicada ao extremo, totalmente compromissada com a sua comunidade. Uma tropa leal ao seu comando e a comunidade que seve e protege com muito afinco e amor. Sabia que seria um desafio comandar uma unidade tão tradicional e de tamanha responsabilidade que se destaca no cenário estadual, mas tive a certeza, no pouco tempo de comando que com o grande trabalho dessa equipe de policias militares. Com o apoio incondicional que recebemos diariamente de toda a comunidade desses municípios e com a proteção de Deus, conseguimos ser vitoriosos. Encerrando o ano de forma exitosa, reduzindo os índices de violência e com o aumento na sensação de segurança", disse André Pedrosa. No final de seu discurso ele entregou uma placa ao sargento Wellington Moreira Cesário, pelos seus 30 anos de atuação exemplar na cidade e também como forma de agradecimento a toda Companhia.

 

NOVO COMANDANTE

 

A posse do novo comandante Tenente-coronel Fábio Barcelos foi marcada por emoção. Ao lado da esposa Marcela de Oliveira Alonso Barcelos, dos filhos e familiares, o oficial recebeu o comando da 17a Cia. Ind. que faz parte de sua história de vida.

Com 41 anos de idade e na Polícia Militar desde janeiro de 1995, o novo comandante é bacharel em Direito, concluiu diversos cursos ligados à Segurança Pública e passou por diversas unidades importantes dentro da Polícia Militar de Minas Gerais.

A delgada Camila Alves foi convidada a entregar um boque de flores á esposa de Fábio Barcelos, como forma de boas vindas à cidade.

Em seu discurso, o novo comandante agradeceu ao Coronel Edvânio Carneiro por confiar a ele o comando da unidade e cumprimentou a todos os presentes, e pediu o apoio dos militares, dos órgãos que integram o sistema de Defesa Social, dos municípios subordinados à Companhia, e, por fim, a participação da sociedade. Ele citou um versículo bíblico para descrever o tamanho de sua missão à frente da Companhia. "A minha missão não será fácil, essa que é a verdade. Fazer segurança pública e melhorar a qualidade de vida da população por meio da redução da violência não é tarefa simples. Temos que prevenir com qualidade, combater a criminalidade com inteligência e atender bem o cidadão sempre. Sempre estarei falando esta verdade com meus comandados e convoco a todos aqueles que quiserem me seguir, pois estarei marchando à frente, incansável e de forma impecável. Esforço e dedicação não faltarão. Vamos atrás dos infratores contumazes e não importa a hora e nem o dia, vamos defender o cidadão de bem, mesmo que com o sacrifício da própria vida. Enormes serão os desafios e serão enfrentados para darmos continuidade aos brilhantes feitos pelo meu antecessor major André, que tanto contribuiu para o crescimento desta Unidade", disse o novo comandante. (Informações: O Popular)

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus