Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

06/01/2018 11h47

Morte de socorristas do Sevor comove região

Compartilhe

A rotina de socorristas do Sevor em salvar vidas foi quebrada no cair da noite dessa sexta-feira, 5, quando dois membros da equipe de socorristas foram mortos em um trágico acidente na BR 381 entre as cidades de Bela Vista de Minas e João Monlevade no local conhecido como “Curva do Boi”.

Antônio Geraldo de Freitas – o Toninho, 60, e José Geraldo Pereira - Merendinha, 58, faleceram após uma carreta dar um “L” na pista e colidir violentamente contra a ambulância onde estavam. Eles atendiam a um chamado de emergência para socorrer vítimas de outro acidente de automóvel ocorrido nas proximidades. 

A tragédia comoveu a região, principalmente a cidade de Rio Piracicaba, cidade natal dos dois socorristas, onde os mesmos residiam.

Ambos eram muito populares na cidade, sendo Antônio Geraldo conhecido como Toninho do Churros, que também era Presidente e membro do Moto Clube da cidade e José Geraldo conhecido como Merendinha, aposentado da Vale.

Sevor para

Devido ao forte abalo emocional, a direção do Serviço Voluntário de Resgate, informou a paralisação temporária por dois dias, a partir de hoje, nas ações de resgate. Neste período outros grupos de socorro darão o apoio na região do Médio Piracicaba.

Em Rio Piracicaba a população aguarda a chegada dos corpos para inicio do velório e da despedida. Popularmente conhecidos como Toninho do Churros e Merendinha ambos deixam familiares, amigos e colegas, além de centenas de cidadãos conscientes da importância de suas boas ações e a seriedade com que atuavam como voluntários do Sevor.

Socorristas buscavam apoio em Rio Piracicaba

No dia 20 de dezembro, a Câmara Municipal de Rio Piracicaba realizou uma reunião extraordinária com objetivo de garantir o apoio financeiro à entidade.

Na ocasião todos os vereadores foram unânimes em votar favoráveis ao Sevor garantindo um recurso de R$40 mil à entidade.

Naquele oportunidade membros do Sevor estiveram presentes e durante reunião cogitou-se a instalação de uma sede da entidade no município, sendo que uma ambulância já ficava de plantão na cidade, justamente a que foi destruída no acidente e que era coordenada por Toninho.

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus