Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

05/01/2018 22h07

Socorristas do Sevor morrem em acidente

Fatalidade aconteceu quando equipe se dirigia para atender chamado

Compartilhe

Dois socorristas do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade, morreram em um acidente na BR-381, na noite desta sexta-feira, 5, quando estavam em uma ambulância a caminho de um resgate na mesma rodovia.

O acidente aconteceu na altura do km 349 da BR-381, em um trecho conhecido como “Curva do Boi", em Bela Vista de Minas, município que fica a cerca de 15 km de João Monlevade. Segundo Saulo Amaral do Nascimento, coordenador de comunicação do Sevor, os dois integrantes do grupo que estavam na ambulância foram atingidos por uma carreta desgovernada que fez um “L” na pista.

“Eles estavam a caminho de um resgate para atender a uma vítima em estado grave que sofreu um acidente envolvendo um carro também na BR-381. Infelizmente, quando eles estavam passando por essa curva, que é muito perigosa, a carreta pegou a nossa equipe e dois socorristas ficaram presos às ferragens”, contou Nascimento.

De acordo com o coordenador, os socorristas estavam a apenas 3 km do outro acidente no momento que ocorreu a batida com a carreta. Integrantes do próprio Sevor socorreram os companheiros em uma outra viatura. As vítimas foram retiradas do veículo acidentado, mas não resistiram aos ferimentos e morreram a caminho do Hospital Margarida, em João Monlevade. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia forte na região no momento do acidente e a pista está totalmente interditada nos dois sentidos.

Viaturas do Corpo de Bombeiros de Itabira foram acionados para ajudar no resgate das outras vítimas do acidente em Nova Era.

Os socorristas eram da cidade de Rio Piracicaba e segundo informações eram tio e sobrinho – Antônio Freitas e Geraldo “Meredinha”, como era conhecido na cidade. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus