Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

26/12/2017 19h21

Populares e autoridades prestigiam inauguração do Mirante São Miguel

Compartilhe

Dezenas de populares e inúmeras autoridades prestigiaram a inauguração do Mirante de São Miguel, um sonho do piracicabense Sady Brandão Pinto Coelho, erguido na estrada que liga a cidade à localidade da Estiva.

A inauguração oficial aconteceu na tarde de sábado, 23 e contou com a participação do idealizador do projeto Sady Pinto Coelho e de seus familiares, do deputado estadual Nozinho, do prefeito Antônio Cota, do presidente da Câmara Municipal, Tarcísio Bertoldo, dos vereadores Valdeci Silva, Nenem do Caminhão e Dirlene Aparecida, de secretários municipais e inúmeros cidadãos piracicabenses.

A Corporação Musical Santa Cecília participou da solenidade e juntamente com um coro de vozes executaram dobrados e hino em homenagem ao São Miguel Arcanjo.

Para descerrar a placa, Sady Pinto Coelho contou com a participação do deputado Nozinho, responsável pela emenda parlamentar que tornou possível a obra e com o prefeito Antônio Cota que “dispensou toda atenção” ao mirante.

Após o ato, Sady discursou agradecendo o apoio de todas as pessoas que voluntariamente contribuíram para a aquisição da imagem de São Miguel e às pessoas que o auxiliaram na missão, uma promessa.

O deputado Nozinho, fazendo uso da palavra, elogiou a obra, a iniciativa do piracicabense Sady e da colaboração da prefeitura, atra´ves do prefeito Antônio Cota, pela apoio incondicional à realização do projeto.

Já o prefeito Antônio Cota não poupou elogios ao idealizador do projeto, Sady Pinto Coelho e ao deputado que alocou recursos para a execução do mesmo: “Que São Miguel nos proteja”, concluiu.

Discursou também o presidente da Câmara, Tarcísio Bertoldo, parabenizando a iniciativa do cidadão em construir um novo atrativo na cidade bem como um ponto de referência dedicado ao padroeiro da cidade.

Em seguida o Padre Ricardo Caricati, devoto do Arcanjo, promoveu uma rápida celebração a fez a bênção da imagem borrifando  água benta aos pés da escultura de São Miguel.

Saiba mais:

Os recursos para construção do mirante veio através de emenda parlamentar do deputado Nozinho e a aquisição da imagem de São Miguel, que custou R$ 15 mil, não contemplada na verba parlamentar, aconteceu graças a doação voluntária de inúmeras pessoas.

A escultura do Arcanjo pesa cerca de 900 kg e mede aproximadamente 2 metros de altura, sendo esculpida em pedra sabão pelo artesão Reginaldo Novais, morador do distrito de Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto.

Doações

Da imagem, apenas 50% foi quitada até o momento. A contribuição das pessoas ainda se faz necessária. Quem quiser ajudar poderá fazê-lo através de depósito bancário na agência 2220-9, conta corrente 45689-6, Banco do Brasil, em nome de Sady Brandão Pinto Coelho. Conta aberta exclusivamente para esta finalidade.

Confira as imagens em:

 http://www.bomdiaonline.com/galeria/532/inauguraccedilatildeo-do-mirante-satildeo-miguel

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus