Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

notícias

22/12/2017 09h03

Prefeitura recolhe 2,5 toneladas de lixo às margens do rio Piracicaba

Prefeitura recolhe 2,5 toneladas de lixo às margens do rio Piracicaba

Compartilhe

João Monlevade - A Prefeitura de João Monlevade, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e a Gerência de Meio Ambiente Longos e Mineração da ArcelorMittal (GMA), realizou ação ambiental para limpeza das margens do rio Piracicaba na Avenida Amazonas, bairro Santa Cruz. Nessa região foram feitos limpeza e cercamento da área, bem como colocada sinalização de que é proibido jogar lixo no local. Foram recolhidos, aproximadamente, 2.500 kg de entulho e lixo.

Também foi realizada uma blitz ambiental de porta a porta e junto aos motoristas e pedestres. Os cidadãos receberam panfleto explicativo com dicas ambientais e cartilha com telefones úteis para registro de ocorrências no município. Participaram o Projeto Broto da Vida, DAE (Departamento de Águas e Esgotos), Câmara Municipal de João Monlevade, EMATER/MG, Lions Centro, Polícia Militar de Meio Ambiente, SETTRAN e Vigilância em Saúde.

Conforme a secretária municipal de Meio Ambiente, Fernanda Cristina de Ávila Torre, “o objetivo foi mobilizar a população para cuidar das áreas de preservação permanente, evitando construir nesses locais, jogar entulho, queimadas, pisoteio de animais, plantação inadequada e alteração do uso do solo. Essas ações provocam o assoreamento que impede o rio de seguir seu leito normal, causando danos irreversíveis e dificultando a recuperação da biodiversidade que demora mais de 20 anos”, afirmou a secretária. 

Bom Dia Online- Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

by Mediaplus